publicidade

São Paulo sonda zagueiro do Santos, e se anima com atacante do Fluminense

Tricolor monitora a situação de Gustavo Henrique, do Santos, e está otimista para contratar o atacante Marquinhos Calazans, do Fluminense.



Os nomes estão em estágios diferentes. De qualquer maneira, nenhum deles deverá ser contratado agora. Tratam-se de possibilidades para o futuro.



LEIA TAMBÉM: [ENQUETE] Para você o Tricolor deve negociar o Nenê com o Fortaleza?

Os jogadores com contrato no fim. É o caso da dupla. Gustavo Henrique está vinculado ao Santos até janeiro de 2020. Alvo antigo, Marquinhos Calazans pertence ao Fluminense até dezembro.

O São Paulo sabe que pode haver interesse de clubes estrangeiros por Arboleda na janela de transferências internacional de julho, quando o mercado reabre no verão europeu e tem mais movimentações.

Por isso, o clube está de olho em opções e observa a situação do defensor santista. Hoje, além de Arboleda, o técnico Cuca tem Bruno Alves, Anderson Martins, Walce, Rodrigo e Lucas Kal como opções no elenco.

Zagueiro titular com o técnico Jorge Sampaoli, Gustavo Henrique pode a partir de agosto assinar um pré-contrato com qualquer clube. Até o momento, o Santos não iniciou as negociações para ampliar o vínculo do defensor revelado na base.

O Peixe tem mais aproximadamente cinco meses para tentar convencer Gustavo Henrique antes que ele possa começar a conversar com outros clubes. Sempre que questionado sobre o assunto, no entanto, o zagueiro afirma que sua prioridade no futebol brasileiro é seguir no Santos.

O caso de Marquinhos Calazans é diferente e mais antigo. O São Paulo negocia com o Fluminense desde o começo do ano e continua interessado no ponta. A partir do fim de junho ele poderá assinar um pré-contrato e sair livre.

Por isso, não se trata de uma contratação que vai exigir dinheiro para a compra dos direitos econômicos.

O Fluminense não quis incluir Calazans na negociação com o São Paulo por Nenê, hoje também alvo do Fortaleza. O nome do meia esfriou nas Laranjeiras. No Morumbi, o camisa 10 perdeu espaço. Ele também tem contrato até dezembro.



No São Paulo, há otimismo pela contratação de Marquinhos Calazans, mas, caso a transferência se concretize, não seria um reforço imediato. O Tricolor terá de entrar em acordo com o Flu por uma liberação antecipada, no meio do ano, ou terá de esperar o término do contrato, no fim da temporada, para ter o jogador.

São Paulo, Sonda, Zagueiro, Santos, Atacante, Fluminense, SPFC

VEJA TAMBÉM
- Luis Zubeldía é o novo técnico do São Paulo
- Direção faz reunião com treinador e fica próximo de acordo
- Técnico argentino é o favorito para assumir o São Paulo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 6 17

Comentários (16)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.