O esperado encontro entre São Paulo e Corinthians chama a atenção de diferentes autoridades relacionadas ao futebol. Representante do Ministério do Esporte e futuro secretário nacional do futebol, Alcino Rocha fez questão de acompanhar de perto o clássico do Morumbi.
"É um grande jogo, de caráter nacional, queremos aprofundar o trabalho de prevenção de violência", afirmou Alcino Rocha, acompanhado de Paulo Castilho, promotor do Mistério Público, um dos principais defensores da paz nos estádios paulistas.
Candidato ao jogo de abertura da Copa do Mundo de 2014, o Morumbi também recebe visitantes especiais neste domingo. "Estamos com membros da Federação Inglesa e o cônsul britânico", explicou Alcino Rocha.
O clássico entre São Paulo e Corinthians foi alvo de uma grande polêmica. A decisão do Tricolor em fornecer apenas 10% da carga de ingressos irritou a diretoria do Timão. Resultado: uma intensa troca de farpas entre os dois lados.
Político, Alcino Rocha evitou tomar partido ao comentar do entrevero e deixou claro que espera um clima cordial entre os times. "É um tema que precisa ser debatido com muita seriedade. Mas a gente confia no espírito esportivo dos clubes para o jogo de hoje", encerrou.
VEJA TAMBÉM
- Tricolor escalado para o confronto contra o Atlético-GO; confira
- Lesão de Arboleda abre espaço para Miranda recuperar protagonismo no São Paulo
- São Paulo encerra preparação para enfrentar o Atlético-GO; Rafinha é desfalque
LEO SENA + TETE + FERREIRINHA + ESCALAÇÃO + JORGE JESUS PEDE WELLINTON + 6 MESES MARCOS GUILHERME
CONFIRA:Quem é Léo Sena? Conheça o volante brasileiro que é alvo do São Paulo
VEJA TAMBÉM:Uma bolada: De olho no dinheiro, São Paulo esfrega as mãos por venda de Antony ao Manchester United
E MAIS:São Paulo define valor para vender Welington ao Fenerbahçe, de Jorge Jesus, informa jornalista