publicidade

São Paulo 2 x 1 Ponte Preta - Agora, a cabeça é no clássico!

O Trio de Ferro comanda a parte de cima do Campeonato Paulista. Após Palmeiras e Corinthians fazerem sua parte, foi a vez do São Paulo se juntar aos rivais. Nesta quinta-feira à noite, diante de um Morumbi praticamente vazio, o Tricolor fez 2 a 1 na Ponte Preta e garantiu seu lugar no G4 do Paulistão.

Jogando da mesma forma da última temporada (apostando nas bolas aéreas e nos contra-ataques), o São Paulo comandou a partida e marcou um gol em cada tempo. Na primeira etapa, Jorge Wagner cobrou falta e a bola entrou direto, mas o árbitro assinalou o gol para Rodrigo.

No segundo tempo, Jorge Wagner cobrou falta da entrada da área e, desta vez, marcou um golaço. No final, Márcio Mixirica fez, de cabeça, o seu primeiro gol com a camisa da Ponte.

Na tabela de classificação, o São Paulo seguiu bem próximos aos rivais Palmeiras e Corinthians. O Tricolor tem 17 pontos ganhos, em terceiro lugar. O líder é o Palmeiras, com 19 pontos, seguido do Timão, próximo adversário do São Paulo, com 18.

Enquanto isso, a Ponte Preta segue com sua campanha irregular no Paulistão. Em casa, a equipe faz a sua parte, mas não mantém o nível de atuação quando atua como visitante. O time alvinegro é o 11° colocado, com oito pontos ganhos, mais perto da zona de rebaixamento.

Jogada manjada dá a vitória
De volta ao esquema com três zagueiros, o São Paulo demonstrou dificuldades para criar jogadas no meio-campo. Hugo esteve sonolento nos primeiros minutos, enquanto Zé Luís e Jorge Wagner não demonstraram a eficiência de outros tempos. Quando os alas passaram a usar as jogadas em profundidade, o Tricolor criou mais.

A primeira finalização dos são-paulinos foi aos 12 minutos. Jorge Wagner cruzou pela esquerda e Washington tocou de cabeça, por cima do gol de Aranha. O goleiro pontepretano, aliás, pouco tocou na bola no primeiro tempo. Tranqüila em campo, a Ponte Preta demonstrou calma no toque de bola e segurança na marcação.

Mas a calma do time visitante não surtiu efeito no ataque. A marcação dos três zagueiros do São Paulo foi eficiente e impediu que Danilo Neco e Savóia tivessem espaço na defesa. Com a defesa bem postada, o Tricolor passou a arriscar mais lances na frente.

Aos 25, Richarlyson arriscou chute de fora da área, mas chutou rasteiro, em cima de Aranha. Sete minutos depois, o São Paulo abriu o placar, na manjada e famosa jogada aérea. Jorge Wagner cobrou falta pelo lado direito, a bola passou por todos dentro da área e entrou sem tocar em ninguém. Apesar de o meia ter marcado o gol, o árbitro deu o tento para o zagueiro Rodrigo, que estava no lance.

“A la São Paulo”
Os dois clubes voltaram sem alterações para o segundo tempo, mas a Ponte Preta voltou mais disposta. Aproveitando a apatia do São Paulo nos primeiros minutos, o time alvinegro comandou a posse de bola e, com toques rápidos, levou perigo ao gol de Bosco. A decepção era Savóia, sumido em campo.

Quem mais incomodou os defensores são-paulinos foi o atacante Danilo Neco. Rápido e driblador, o jogador foi sempre um perigo a Miranda e Renato Silva, que se desdobraram para parar o camisa 11. Insatisfeito com a sua equipe, Muricy Ramalho decidiu mexer: tirou Hugo (sonolento em campo) e pôs Júnior César.

A alteração trouxe, porém, mais espaços à Ponte, que aproveitou o fato de Jorge Wagner parecer perdido no meio-campo para criar. Edilson, aos 13 minutos, quase marcou, em chute de longe. Bosco espalmou para escanteio e salvou a equipe mandante.

Mas com o São Paulo, normalmente, é assim mesmo: o time sofre pressão, mas define a partida quando tem oportunidade. Logo que teve a chance de matar a partida, o Tricolor não titubeou. Aos 18, Jorge Wagner cobrou falta da entrada da área e colocou no ângulo esquerdo de Aranha, que, mais uma vez, sequer pulou na bola.

Ponte persiste e diminui
O técnico Sérgio Soares arriscou sua última cartada para tentar uma reação: colocou Márcio Mixirica no lugar do sumido argentino Savóia. A Ponte seguiu lutando por, no mínimo, o empate, enquanto o São Paulo já parecia estar com a cabeça no Corinthians.

Assim, que marcou o gol que fechou o placar foi a Ponte Preta. Aos 40 minutos, Márcio Mixirica recebeu cruzamento de Danilo Neco e tocou no contrapé de Bosco, que saiu de forma estabanada e não achou nada no ar. O São Paulo passou a tocar a bola, para evitar que a Ponte pressionasse no final, e ainda criou uma boa chance. Washington rolou para Dagoberto, que soltou a bomba de pé esquerdo e parou na defesa de aranha.

Próximos Jogos
A próxima partida do São Paulo será uma das mais esperadas do semestre. Depois das polêmicas entre os jogadores e envolvendo a questão de ingressos, o Tricolor encara o Corinthians, no domingo, às 16 horas, Morumbi, em São Paulo. Também no domingo, a Ponte encara o São Caetano, às 18h30, no Moisés Lucarelli, em Campinas.

Ficha Técnica

São Paulo 2 x 1 Ponte Preta

Local: Estádio Morumbi, em São Paulo – SP
Árbitro: Philippe Lombard
Público: 5.609 pagantes
Renda: R$ 122.980,00
Cartões Amarelos: Hugo, Jean e Rodrigo (São Paulo); Jean e Leandro Costa (Ponte Preta)
Gols: Rodrigo aos 32’/1T e Jorge Wagner aos 18’/2T (São Paulo); Márcio Mixirica aos 40’/2T (Ponte Preta)

São Paulo
Bosco; Rodrigo, Renato Silva e Miranda; Zé Luís, Jean, Richarlyson, Hugo (Júnior César) e Jorge Wagner; Borges (Dagoberto) e Washington.
Técnico: Muricy Ramalho.

Ponte Preta
Aranha; Edílson, Jean, Gum e Fabinho; Deda, Tinga, William Favone (Leandro Costa) e André (Kim); Danilo Neco e Gustavo Savóia (Márcio Mixirica).
Técnico: Sérgio Soares.

VEJA TAMBÉM
- NOVO ESQUEMA? Ex-treinador do São Paulo analisa como integrar Oscar e Lucas em campo
- ANÚNCIO PRÓXIMO! Oscar fecha acordo com São Paulo e detalhes do anúncio são discutidos
- OPERAÇÕES PARECIDAS! São Paulo executa "plano Lucas" para trazer Oscar de volta após dez anos


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 6 2

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.