publicidade

São Paulo joga para o gasto, mas vence em casa

Vitória por 2 a 1 sobre a Ponte Preta, no Morumbi vazio, deixa a equipe são-paulina a dois pontos do líder Palmeiras

Os poucos torcedores que compareceram ao Morumbi acompanharam uma apresentação discreta do São Paulo, que, apesar de vencer a Ponte por 2 x 1, gols de Rodrigo e Jorge Wagner, não jogou bem. Com a vitória, o Tricolor permanece na terceira posição, com 17 pontos, dois a menos que o líder Palmeiras. A Ponte se mantém no 11° lugar, com oito pontos.

A Ponte Preta começou melhor na partida, com boas jogadas individuais de Tinga. Em uma delas, logos aos dez minutos, o camisa sete da Ponte avançou com velocidade e arriscou de longe, mas errou o alvo.

Tinga continuava ajudando a Ponte, mas em lance isolado o jogador colaborou bastante com o Corinthians. O camisa sete, aos 16 minutos, sofreu falta por trás de Hugo. O são-paulino recebeu o cartão amarelo e como estava pendurado não enfrenta o Timão no próximo domingo.

O São Paulo sentiu a falta de Hernanes e encontrou dificuldades para armar jogadas. Com essa situação, a equipe do Morumbi apelou para uma arma muito utilizada na temporada passada, a bola parada.

Aos 32 minutos, Jorge Wagner bateu falta fechada para a área. O zagueiro Rodrigo chegou antes de Aranha e desviou levemente de cabeça para o fundo do gol.

A segunda etapa começou da mesma maneira que a primeira. A Ponte ameaçando com Tinga e desta vez com Edilson, mas sem nenhum sucesso.

Muricy Ramalho, insatisfeito, mexeu na equipe. Hugo, suspenso para o jogo contra o Corinthians, deixou o campo para a entrada de Júnior César.

Mesmo com a mudança, o São Paulo continuava pouco expressivo no ataque. Até que, aos 18 minutos, Jorge Wagner cobrou falta sofrida por Borges com perfeição e ampliou a vantagem.

A Ponte acusou o golpe e diminuiu seu ritmo. Apesar disso, Márcio Mixirica, aos 40 minutos, completou cruzamento de Danilo Neco e fez o gol de honra da Macaca. A reação parou por aí e o São Paulo saiu de campo com a vitória.

FICHA TÉCNICA:
SÃO PAULO 2 X 1 PONTE PRETA
Estádio: Morumbi, São Paulo (SP)
Data/hora: 12/02/2009 - 21h45h (de Brasília)
Árbitro: Philippe Lombard
Auxiliares: Luiz Quirino da Costa e Mario Nogueira da Cruz
Cartões amarelos: Hugo, Jean e Rodrigo (SAO); Jean e Leandro Costa (PON)
GOLS: Rodrigo, 32'/1°T (1-0); Jorge Wagner, 18'/2°T; Márcio Mixirica (

SÃO PAULO: Bosco; Rodrigo, Renato Silva e Miranda; Zé Luís, Jean, Richarlyson, Hugo (Júnior César, 11'/2°T) e Jorge Wagner; Borges e Washington. Técnico: Muricy Ramalho

PONTE PRETA: Aranha; Edílson, Gum, Jean e Fabinho; Deda, Wilian (Leandro Costa, 36'/2°T), Tinga e André (Quim, 20'/2°T); Danilo Neco e Gustavo Savóia (Márcio Mixirica 20'/2°T). Técnico: Sergio Soares

VEJA TAMBÉM
- NOVO ESQUEMA? Ex-treinador do São Paulo analisa como integrar Oscar e Lucas em campo
- ANÚNCIO PRÓXIMO! Oscar fecha acordo com São Paulo e detalhes do anúncio são discutidos
- OPERAÇÕES PARECIDAS! São Paulo executa "plano Lucas" para trazer Oscar de volta após dez anos


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 7 5

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.