publicidade

Jorge Wagner decide e São Paulo vence antes de clássico

Após desviar cobrança de falta, Rodrigo faz seu primeiro gol na temporada e festeja

Antes de encarar o primeiro clássico da temporada de 2009, com o arqui-rival Corinthians, o São Paulo ganhou um novo ânimo nesta quinta-feira ao vencer a Ponte Preta por 2 a 1, em noite inspirada do meia Jorge Wagner. Com atuação decisiva de seu camisa sete no Estádio do Morumbi, a equipe tricolor segura a terceira posição do Campeonato Paulista por mais uma rodada.

Após duas vitórias seguidas no Estadual, contra Bragantino e Botafogo-SP, o time mandante sentiu a ausência de Hernanes, seu principal organizador e que estava suspenso devido ao cartão vermelho recebido em Ribeirão Preto. Sem seu camisa dez, a equipe de Muricy Ramalho garantiu os três pontos graças à precisão de Jorge Wagner.

No primeiro tempo, o meia bateu falta do lado direito e contou com um leve desvio de cabeça do zagueiro Rodrigo para abrir o marcador e levantar o pequeno público que compareceu ao estádio. Já nos últimos 45 minutos, em uma de suas especialidades, cobrou com precisão um tiro livre da entrada da área e colocou a bola no ângulo esquerdo do goleiro Aranha, que nem se mexeu.

Com o resultado, o time tricolor salta para os 16 pontos e encosta nos líderes Corinthians e Palmeiras, com a possibilidade ainda de assumir a ponta da competição na próxima domingo, dependendo de um tropeço do rival alviverde na próxima rodada. Já o clube de Campinas, que faz campanha irregular, tem apenas a metade e sustenta a 11ª posição.

Em mais uma apresentação discreta, o time do Morumbi apostava nas bolas paradas para chegar a mais uma vitória. Errando muitos passes e mostrando pouco poder de criação sem a presença de Hernanes, o São Paulo ainda perdeu o meia Hugo para o clássico, após receber o terceiro cartão amarelo.

Nem mesmo a presença dos centroavantes Washington e Borges na área era suficiente para levar perigo ao time de Campinas, que também pouco ameaçou a meta defendida por Bosco, substituto do lesionado Rogério Ceni. Insatisfeito com a atuação de seus comandados na segunda etapa, Muricy mandou a campo Júnior César e Dagoberto, ocupando as vagas de Hugo e Borges.

Já nos instantes finais, com a vitória praticamente assegurada, a Ponte Preta esboçou uma reação e descontou com Márcio Mixirica, que completou cruzamento de Danilo Neco e escorou de cabeça para as redes, aos 40min do segundo tempo. No entanto, os visitantes não conseguiram voltar a movimentar o marcador e amargaram a terceira derrota no Estadual.

VEJA TAMBÉM
- NOVO ESQUEMA? Ex-treinador do São Paulo analisa como integrar Oscar e Lucas em campo
- ANÚNCIO PRÓXIMO! Oscar fecha acordo com São Paulo e detalhes do anúncio são discutidos
- OPERAÇÕES PARECIDAS! São Paulo executa "plano Lucas" para trazer Oscar de volta após dez anos


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 9 8

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.