publicidade

Muricy acha impossível copiar Ferguson no São Paulo

A fama de tricampeão brasileiro rendeu destaque ao técnico Muricy Ramalho no site da Fifa, entidade máxima do futebol. Em uma longa entrevista, o treinador do São Paulo teve seu bom momento enfatizado com o título da reportagem: "Ramalho no auge do seu poder".


Há mais de três anos no São Paulo acumulando conquistar, o treinador disse que acha impossível repetir o feito do treinador do Manchester United, Alex Ferguson, que está há 22 anos à frente da equipe inglesa.

Muricy diz que a cultura do futebol brasileiro não permitiria uma permanência tão longa dentro do clube. "Na Inglaterra, eles são mais racionais. No Brasil o que predomina é a paixão popular (pelo futebol)", disse.

"Não importa o que você fez na temporada passada. Você perde um amistoso e fica sob pressão. É muito difícil permanecer no cargo por muito tempo, principalmente quando você é responsável por quase tudo no clube, como Ferguson é no Manchester".

O treinador reforçou a idéia de um dia dirigir a Seleção Brasileira. "Rejeitar uma chance na Seleção seria um motivo de risada. Você não pode. Assim como todos os jogadores sonham em atuar na Seleção, o mesmo acontece com os treinadores", disse.

"Se um dia a oportunidade me for apresentada, espero estar preparado. Mas esta não é uma obsessão para mim e nem uma coisa que me deixa louco", completou o treinador tricolor.

Já a possibilidade de assumir outra seleção de renome internacional, Muricy Ramalho afirmou que é um desafio muito difícil.

"O que Capello está fazendo na Inglaterra não é fácil. Mais difícil ainda foi o que Felipão, um sul-americano, fez em Portugal. Isso merece muito crédito. As culturas são diferentes e não é todo mundo que consegue entender a mensagem que você passa no campo".

VEJA TAMBÉM
- NOVO ESQUEMA? Ex-treinador do São Paulo analisa como integrar Oscar e Lucas em campo
- ANÚNCIO PRÓXIMO! Oscar fecha acordo com São Paulo e detalhes do anúncio são discutidos
- OPERAÇÕES PARECIDAS! São Paulo executa "plano Lucas" para trazer Oscar de volta após dez anos


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 17 6

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.