publicidade

Muricy acha impossível copiar Ferguson no São Paulo

A fama de tricampeão brasileiro rendeu destaque ao técnico Muricy Ramalho no site da Fifa, entidade máxima do futebol. Em uma longa entrevista, o treinador do São Paulo teve seu bom momento enfatizado com o título da reportagem: "Ramalho no auge do seu poder".


Há mais de três anos no São Paulo acumulando conquistar, o treinador disse que acha impossível repetir o feito do treinador do Manchester United, Alex Ferguson, que está há 22 anos à frente da equipe inglesa.

Muricy diz que a cultura do futebol brasileiro não permitiria uma permanência tão longa dentro do clube. "Na Inglaterra, eles são mais racionais. No Brasil o que predomina é a paixão popular (pelo futebol)", disse.

"Não importa o que você fez na temporada passada. Você perde um amistoso e fica sob pressão. É muito difícil permanecer no cargo por muito tempo, principalmente quando você é responsável por quase tudo no clube, como Ferguson é no Manchester".

O treinador reforçou a idéia de um dia dirigir a Seleção Brasileira. "Rejeitar uma chance na Seleção seria um motivo de risada. Você não pode. Assim como todos os jogadores sonham em atuar na Seleção, o mesmo acontece com os treinadores", disse.

"Se um dia a oportunidade me for apresentada, espero estar preparado. Mas esta não é uma obsessão para mim e nem uma coisa que me deixa louco", completou o treinador tricolor.

Já a possibilidade de assumir outra seleção de renome internacional, Muricy Ramalho afirmou que é um desafio muito difícil.

"O que Capello está fazendo na Inglaterra não é fácil. Mais difícil ainda foi o que Felipão, um sul-americano, fez em Portugal. Isso merece muito crédito. As culturas são diferentes e não é todo mundo que consegue entender a mensagem que você passa no campo".

VEJA TAMBÉM
- SEM ESPAÇO! Atacante perde importância no São Paulo com chegada de Zubeldía
- SEM ESPAÇO! Atacante perde importância no São Paulo com chegada de Zubeldía
- REFORÇO DE PESO! Zubeldía contará com meia, e retorno de dois titulares no Brasileirão!


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 17 6

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.