publicidade

Números de São Paulo x Ponte Preta

Time campineiro venceu apenas cinco vezes no Morumbi

De 1945, data do primeiro confronto, até hoje, São Paulo e Ponte Preta se enfrentaram 118 vezes ao longo da história. E o time da capital costuma levar a melhor no duelo contra a equipe campineira. São 61 vitórias do Tricolor contra apenas 17 da Macaca, além de 40 empates.

Se historicamente o São Paulo leva a melhor, no Campeonato Paulista, onde foram disputadas 82 partidas, a história não poderia ser diferente. Em 39 delas o São Paulo levou a melhor, em 32 o duelo terminou empatado e em 11 jogos a Ponte Preta saiu vencedora.

No estádio do Morumbi, local da partida desta quinta-feira, a superioridade dos donos da casa é ainda mais flagrante: são apenas cinco triunfos do time interiorano. Houve ainda 29 vitórias do São Paulo e nove empates.

História

A primeira partida entre os dois clubes aconteceu no dia 31 de março de 1945. Na ocasião, o São Paulo venceu por 4 a 1 um amistoso disputado no estádio Horácio da Costa, em Campinas. Remo e Barrios marcaram duas vezes cada e garantiram o triunfo do Tricolor.

Já o último encontro foi em 2008. No dia 2 de fevereiro as duas equipes ficaram num empate sem gols na partida realizado no estádio do Morumbi, válida pelo Campeonato Paulista.

VEJA TAMBÉM
- APOIO DO PROFESSOR! Zubeldía mostra confiança em atacante em fase difícil
- OPORTUNIDADE DE VENDA! São Paulo vê Copa América como vitrine para vender jogador!
- EM GRANDE FASE! Rafael comemora convocação para jogar a Copa América aos 34 anos!


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 7 8

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.