publicidade

Adversário só traz alegria a Washington

Jogador viveu momentos importantes atuando a favor e contra a equipe de Campinas

Todos sabem que Washington tem um carinho especial pela Ponte Preta, próximo adversário do Tricolor, já que foi no clube de Campinas que o centroavante ganhou projeção no futebol, especialmente em sua segunda passagem, entre 2000 e 2002. Mas as boas recordações do rival não se limitam à época em que atuava por lá. Contra a Ponte Preta, Washington bateu marcas, fez gols e sempre saiu vitorioso.

"Gosto muito da Ponte, foi um período muito legal que passei. Mas quando atuei contra também fiz bons jogos, gols e me traz lembranças especiais. Espero fazer mais, agora pelo São Paulo", revelou o camisa 9 tricolor.

Pela Ponte Preta sua melhor recordação foi do Campeonato Paulista de 2001, quando ficou com a artilharia da competição. "Fiz 16 gols em 16 jogos e fechei como artilheiro isolado. Foi meu primeiro prêmio de goleador e a partir dali tive uma ascensão incrível", completou.

Mas a Ponte também pode considerar Washington um carrasco. Sempre que teve o artilheiro do lado oposto, todas pelo Atlético Paranaense, o atacante marcou gols e venceu os jogos.

Foram dois encontros, ambos pelo Brasileiro de 2004. No primeiro deles, 4 a 0 para o Atlético em Campinas, com gol de Washington. No returno, em Curitiba, nova vitória paranaense, agora por 3 a 2, com dois gols do são-paulino.

Os dois gols desta vitória sobre a Ponte Preta são especiais para Washington. Ele explica. "Foi meu 31º e 32º gols no Brasileiro. Foi exatamente quando ultrapassei o Dimba e passei a ter o recorde de gols numa mesma edição do Brasileiro", recorda. Naquele ano, Washington fez 34 gols e terminou com o vice-campeonato nacional.

Se for confirmado como titular no ataque da equipe para a próxima rodada, Washington fará seu sexto jogo com a camisa tricolor, tendo grandes chances de aumentar o histórico de gols contra a Ponte, já que esse início de temporada tem sido ótimo para o atacante: ele já fez quatro gols em cinco jogos, somando 80% de aproveitamento.

"Graças a Deus está dando tudo certo, estou dando continuidade a essa fase que vinha tendo nos últimos anos. É melhor ainda porque estou vivendo essa boa fase com o time. Vou continuar trabalhando duro para que faça mais gols", completou.

VEJA TAMBÉM
- São Paulo oficializa contratação do atacante André Silva para reforçar o time
- BEM -VINDO DE VOLTA! Tricolores comemoram retorno de James Rodrigues
- ELE FALOU ISSO? Pato dá declaração polêmica sobre segunda passagem no tricolor


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 6 6

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.