publicidade

Contra Ponte,Washington tem chance de 'quitar' dívida com torcedor do São Paulo

Apesar de poder igualar gols que fez contra o Tricolor em 2008, camisa 9 acha que só será perdoado se marcar o do título da Taça Libertadores

Washington tem a chance de quitar a dívida, pelo menos matematicamente, com o torcedor do São Paulo nesta quinta-feira, contra a Ponte Preta, às 21h45, no Morumbi, pelo Paulistão . Falta um gol para que o camisa 9 iguale os cinco sofrimentos que levou aos são-paulinos em 2008.

Quando vestia a camisa do Fluminense , no ano passado, Washington fez cinco gols sobre o São Paulo. Três na vitória carioca por 3 a 1, pelo Brasileirão 2008, e mais dois no triunfo também por 3 a 1, desta vez pela Libertadores . O gol do Coração Valente, nos minutos finais da partida, classificou o Flu para as semifinais na competição continental. Quando chegou ao time paulista, ele prometeu compensar os torcedores pelo sofrimento. Até agora, foram quatro gols com a camisa do São Paulo. Se fizer mais um nesta quinta, iguala a quantidade de bolas na rede para torcida são-paulina. Mas, para ele, será preciso muito mais do que isso para ser "perdoado" pelos tricolores paulistas.

- Acho que a dívida não estará quitada não, até pela importância dos gols que eu fiz contra o São Paulo, principalmente os da Libertadores .Acho que só quitarei essa dívida se fizer o gol do título da competição continental (risos) - brincou o atacante, certo de que precisa dar muitas glórias ao torcedor são-paulino.

Mas, se marcar contra o adversário, Washington certamente deixará outra torcida que o admira chateada: a da Ponte Preta. O camisa 9 foi destaque pelo time de Campinas, principalmente no Paulista de 2001, quando foi artilheiro da competição, com 16 gols. Porém, fazer gols contra a Macaca não é exatamente uma novidade para o Coração Valente, que anotou três quando estava no Atlético-PR, no Brasileiro de 2004. Apesar disso, enfrentar a Ponte é especial para o atacante, que ainda não sabe se vai comemorar se marcar.

- Tento agir como se fosse um adversário normal, mas é difícil por toda a história que tive na Ponte, é especial, tenho carinho pelo clube e pela torcida, mas sou profissional. Já fiz gols contra a Ponte e espero fazer novamente. Não sei se vai ter comemoração, porque quando joguei pelo Fluminense contra o Atlético-PR, mesmo fazendo três gols, deu um rebuliço na torcida do Flu - justificou o jogador, relembrando do encontro com o Furacão, também seu ex-clube.


Tricolor sem Hernanes e André Dias

O Tricolor Paulista está com 13 pontos e começou a sétima rodada na terceira posição. Para esta partida, Muricy não terá André Dias e Hernanes, suspensos. Na zaga, o comandante deve voltar ao 3-5-2, com a entrada de Renato Silva e Rodrigo para formar o trio com Miranda, ou optar ainda por Richarlyson improvisado no setor. No meio, Arouca deverá ser o substituto de Hernanes.

A dúvida é se Muricy poupará atletas como Jorge Wagner e Jean. O treinador disse que vai escalar a equipe de acordo com a parte física, pois tem o clássico contra o Corinthians no domingo e a estreia na Libertadores nesta quarta, contra o Independiente (COL).


Dois voltam e três saem na Ponte

A Ponte tem oito pontos, na décima primeira posição, e vem de um empate por 2 a 2 no dérbi contra o Guarani, no fim de semana. Para esta partida, o técnico Sérgio Soares poderá contar com Jean e Gum, que se recuperaram de uma virose. Nego ainda não está 100% e não será utilizado.

- O Nego perdeu muito peso, ainda sente muitas dores e precisa se re-hidratar. Jean e Gum se recuperaram bem, mas infelizmente o lateral ainda precisa ser poupado - explicou o médico Roberto Nishimura, ao site oficial da Macaca.

O treinador fará outras duas mudanças na equipe: Willian substituirá Leandrinho, suspenso. Rodrigo Ninja, com problemas pessoais, não joga e dará lugar a Fabinho.

VEJA TAMBÉM
- NOVO ESQUEMA? Ex-treinador do São Paulo analisa como integrar Oscar e Lucas em campo
- ANÚNCIO PRÓXIMO! Oscar fecha acordo com São Paulo e detalhes do anúncio são discutidos
- OPERAÇÕES PARECIDAS! São Paulo executa "plano Lucas" para trazer Oscar de volta após dez anos


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 3 3

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.