publicidade

Ponte Preta só traz alegria a Washington

Jogador viveu momentos importantes atuando a favor e contra a equipe de Campinas

Todos sabem que Washington tem um carinho especial pela Ponte Preta, próximo adversário do Tricolor, já que foi no clube de Campinas que o centroavante ganhou projeção no futebol, especialmente em sua segunda passagem, entre 2000 e 2002. Mas as boas recordações do rival não se limitam à época em que atuava por lá. Contra a Ponte Preta, Washington bateu marcas, fez gols e sempre saiu vitorioso.

"Gosto muito da Ponte, foi um período muito legal que passei. Mas quando atuei contra também fiz bons jogos, gols e me traz lembranças especiais. Espero fazer mais, agora pelo São Paulo", revelou o camisa 9 tricolor.

Pela Ponte Preta sua melhor recordação foi do Campeonato Paulista de 2001, quando ficou com a artilharia da competição. "Fiz 16 gols em 16 jogos e fechei como artilheiro isolado. Foi meu primeiro prêmio de goleador e a partir dali tive uma ascensão incrível", completou.

Mas a Ponte também pode considerar Washington um carrasco. Sempre que teve o artilheiro do lado oposto, todas pelo Atlético Paranaense, o atacante marcou gols e venceu os jogos.

Foram dois encontros, ambos pelo Brasileiro de 2004. No primeiro deles, 4 a 0 para o Atlético em Campinas, com gol de Washington. No returno, em Curitiba, nova vitória paranaense, agora por 3 a 2, com dois gols do são-paulino.

Os dois gols desta vitória sobre a Ponte Preta são especiais para Washington. Ele explica. "Foi meu 31º e 32º gols no Brasileiro. Foi exatamente quando ultrapassei o Dimba e passei a ter o recorde de gols numa mesma edição do Brasileiro", recorda. Naquele ano, Washington fez 34 gols e terminou com o vice-campeonato nacional.

Se for confirmado como titular no ataque da equipe para a próxima rodada, Washington fará seu sexto jogo com a camisa tricolor, tendo grandes chances de aumentar o histórico de gols contra a Ponte, já que esse início de temporada tem sido ótimo para o atacante: ele já fez quatro gols em cinco jogos, somando 80% de aproveitamento.

"Graças a Deus está dando tudo certo, estou dando continuidade a essa fase que vinha tendo nos últimos anos. É melhor ainda porque estou vivendo essa boa fase com o time. Vou continuar trabalhando duro para que faça mais gols", completou.

VEJA TAMBÉM
- NOVO ESQUEMA? Ex-treinador do São Paulo analisa como integrar Oscar e Lucas em campo
- ANÚNCIO PRÓXIMO! Oscar fecha acordo com São Paulo e detalhes do anúncio são discutidos
- OPERAÇÕES PARECIDAS! São Paulo executa "plano Lucas" para trazer Oscar de volta após dez anos


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 6 6

Comentários (2)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.