publicidade

Hernanes vai a julgamento e pode pegar até três jogos de suspensão

O meia foi expulso no jogo contra o Botafogo-SP. Além do atleta, o Tricolor também responderá pelo atraso na mesma partida

O São Paulo terá de retornar ao Tribunal de Justiça Desportiva na próxima segunda-feira. O meia Hernanes foi denunciado pela Procuradoria do tribunal paulista por sua expulsão na vitória de 2 a 1 sobre Botafogo-SP, na última rodada.


O jogador vai responder por infração ao artigo 255 (praticar ato de hostilidade contra adversário ou companheiro de equipe) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). A punição prevê a pena de até três jogos de suspensão. As informações são do site Justiça Desportiva.


De acordo com a súmula do árbitro Paulo Roberto Ferreira, Hernanes recebeu o cartão “por ter segurado pela camisa, com as mãos, o seu adversário quando na disputa da bola, para evitar a ocorrência de um contra-ataque”. O julgamento do atleta será realizado na segunda-feira, às 18h.


Hernanes não estará em campo para o duelo com a Ponte Preta, nesta quinta-feira, já que cumpre suspensão automática. Os próximos confrontos que o meia poderá ficar de fora são contra o Barueri e o Oeste.


TRICOLOR TAMBÉM É DENUNCIADO


Por causa de um atraso de três minutos no mesmo jogo, contra o Botafogo-SP, o São Paulo foi denunciado e terá de responder pelo artigo 215 (Deixar de apresentar a sua equipe em campo até a hora marcada para o início ou reinício da partida, prova ou equivalente) do CBJD juntamente com o artigo 21 do Regulamento da competição (A associação deverá apresentar-se em campo até oito minutos antes do horário marcado para o início da partida, e até dois minutos antes do horário marcado para o reinício), o que prevê multa.


O clube já havia sido multado em R$ 500 pela mesma infração logo na estreia do Campeonato Paulista, no empate de 1 a 1 com o Ituano. Dessa vez, o valor pode chegar a R$ 3 mil.

VEJA TAMBÉM
- Corinthians e São Paulo: informações e prováveis escalações para o clássico brasileiro
- Veja a provável escalação do São Paulo para o Majestoso
- Thiago Mendes vai conversar com Zubeldía, neste sábado


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 3 7

Comentários (3)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.