Mancini vê São Paulo travado e aposta "na fala" contra Corinthians

Fonte Gazeta Esportiva
Com um curto período de preparação, o técnico interino Vagner Mancini aposta no aspecto motivacional para o São Paulo surpreender o Corinthians neste domingo, em Itaquera. O coordenador de futebol assumiu a equipe de forma provisória na última quinta-feira e só terá todo o grupo à disposição no sábado, último dia para armar o time antes do duelo válido pela sétima rodada do Campeonato Paulista.

LEIA TAMBÉM: "Chegarei com toda a força", diz Cuca sobre desafio no SPFC
“Você tem que ter uma gestão de pessoas e relacionamento. Isso é o mesmo forte de um técnico hoje em dia. Não terei tempo para fazer muita coisa, mas tenho o tempo necessário para sentar com os jogadores para ficarmos um pouco mais leves”, disse, em entrevista coletiva, após o treino desta sexta-feira.
A preocupação em elevar o moral do elenco se deve ao cenário caótico em que o São Paulo se encontra. Eliminado precocemente na Copa Libertadores, o Tricolor contabiliza seis derrotas, um empate e apenas três vitórias na temporada, números que inviabilizaram a permanência de André Jardine.
“O São Paulo está jogando, de forma mental, muito travado. O atleta tem que ter um pouco mais de prazer. É necessário que você acabe levando ao jogador alguma coisa diferente. Se não dá para fazer no treino, vamos na fala, na metodologia de jogo e na estratégia para a partida, para que o atleta entenda que houve uma mudança”, avaliou.
O Majestoso será apenas o primeiro de uma série de jogos com Mancini no comando. Ele passará o bastão para Cuca somente após o Paulistão, uma vez que o técnico contratado ainda passa por tratamento cardiológico.

Na entrevista, duas situações hipotéticas foram citadas. Na primeira, Mancini sai vitorioso e campeão estadual. Na segunda, ele não consegue fazer o time evoluir. Questionado sobre ambos os cenários, o interino apenas garantiu que fará o São Paulo melhorar.
“Imaginei a primeira e gostaria que o Cuca chegasse antes, o mais rápido possível. Além de estarmos falando de um ser humano que vem passando por um momento diferente na vida… teríamos o Cuca. A segunda eu não vi, pois tenho certeza que o São Paulo vai melhorar. Se vamos atingir 100% em tudo, é difícil dizer, mas vai melhorar”, concluiu.
SPFC,Mancini,Majestoso,Elenco
Avalie esta notícia: 44 1
VEJA TAMBÉM
- SEM SAÍDA: Fora da lista de negociáveis, Alisson é tratado como peça-chave no São Paulo
- Adeus? Goleiro se despede do São Paulo ao final do ano
- De saída? Time da serie B tenta emprestimo de jogador do São Paulo e diretoria responde proposta
- São Paulo acelera negociações por Savarino e mais dois, após Botafogo avançar por Ferraresi e Pablo Maia
- Compra obrigatória? Situação de Marcos Antonio pega torcida de surpresa no São Paulo!



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net