publicidade

Timão estranha escolha de juiz e insinua reaproximação do São Paulo e a FPF

Mário Gobbi diz que Tricolor foi ajudado no último jogo e teme que Cléber Abade possa prejudicar o Alvinegro no jogo anterior ao clássico

O Corinthians enfrenta o Mogi Mirim, nesta quarta-feira, mas a cabeça da diretoria já está no São Paulo. Como forma de pressionar, o diretor de futebol Mário Gobbi Filho criticou a escolha do árbitro Cléber Wellington Abade para apitar o duelo diante do Sapão temendo que o Timão possa perder algum jogador para o clássico de domingo, no Morumbi, também pelo Campeonato Paulista.

A bronca tem um motivo claro: em 2008, Abade era o quarto árbitro na segunda partida frente ao Botafogo, pelas semifinais da Copa do Brasil, no Morumbi. No final do primeiro tempo, ele comunicou ao juiz Evandro Rogério Roman que o técnico Mano Menezes havia invadido o campo antes do apito, o que acabou acarretando na expulsão do treinador e em muita revolta por parte dos corintianos.

- O Corinthians vê com muita preocupação a escolha do Abade. Estranhamente, na véspera de um clássico, ele volta a apitar um jogo do Corinthians. Ele foi o único árbitro que o Mano teve problema até hoje. Essa escolha não caiu bem – justificou.

Gobbi, aliás, diz que o São Paulo foi favorecido pela arbitragem na vitória por 2 a 1 sobre o Botafogo, domingo passado, em Ribeirão Preto, depois que um gol da equipe da casa foi anulado. Para o dirigente, isso pode significar que a Federação Paulista de Futebol esteja querendo fazer as pazes com clube depois do rompimento pela confusão no caso Wagner Tardelli, no final do Brasileirão de 2008.

- O São Paulo brigou e não sei se a Federação quer se aproximar novamente. O São Paulo foi ajudado no jogo passado com a anulação de um gol legítimo do adversário. Nós estamos preocupados. Queremos que o Abade tenha uma atuação imparcial e que não pense no clássico – acrescentou.

A grande preocupação do Corinthians é com os cartões amarelos. Cinco jogadores estão pendurados: Lulinha, Túlio, André Santos, Otacílio Neto e Elias. Mano Menezes, inclusive, cogita até poupar alguns deles para evitar problemas.

VEJA TAMBÉM
- NOVO ESQUEMA? Ex-treinador do São Paulo analisa como integrar Oscar e Lucas em campo
- ANÚNCIO PRÓXIMO! Oscar fecha acordo com São Paulo e detalhes do anúncio são discutidos
- OPERAÇÕES PARECIDAS! São Paulo executa "plano Lucas" para trazer Oscar de volta após dez anos


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 2 7

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.