publicidade

Timão estranha escolha de juiz e insinua reaproximação do São Paulo e a FPF

Mário Gobbi diz que Tricolor foi ajudado no último jogo e teme que Cléber Abade possa prejudicar o Alvinegro no jogo anterior ao clássico

O Corinthians enfrenta o Mogi Mirim, nesta quarta-feira, mas a cabeça da diretoria já está no São Paulo. Como forma de pressionar, o diretor de futebol Mário Gobbi Filho criticou a escolha do árbitro Cléber Wellington Abade para apitar o duelo diante do Sapão temendo que o Timão possa perder algum jogador para o clássico de domingo, no Morumbi, também pelo Campeonato Paulista.

A bronca tem um motivo claro: em 2008, Abade era o quarto árbitro na segunda partida frente ao Botafogo, pelas semifinais da Copa do Brasil, no Morumbi. No final do primeiro tempo, ele comunicou ao juiz Evandro Rogério Roman que o técnico Mano Menezes havia invadido o campo antes do apito, o que acabou acarretando na expulsão do treinador e em muita revolta por parte dos corintianos.

- O Corinthians vê com muita preocupação a escolha do Abade. Estranhamente, na véspera de um clássico, ele volta a apitar um jogo do Corinthians. Ele foi o único árbitro que o Mano teve problema até hoje. Essa escolha não caiu bem – justificou.

Gobbi, aliás, diz que o São Paulo foi favorecido pela arbitragem na vitória por 2 a 1 sobre o Botafogo, domingo passado, em Ribeirão Preto, depois que um gol da equipe da casa foi anulado. Para o dirigente, isso pode significar que a Federação Paulista de Futebol esteja querendo fazer as pazes com clube depois do rompimento pela confusão no caso Wagner Tardelli, no final do Brasileirão de 2008.

- O São Paulo brigou e não sei se a Federação quer se aproximar novamente. O São Paulo foi ajudado no jogo passado com a anulação de um gol legítimo do adversário. Nós estamos preocupados. Queremos que o Abade tenha uma atuação imparcial e que não pense no clássico – acrescentou.

A grande preocupação do Corinthians é com os cartões amarelos. Cinco jogadores estão pendurados: Lulinha, Túlio, André Santos, Otacílio Neto e Elias. Mano Menezes, inclusive, cogita até poupar alguns deles para evitar problemas.

VEJA TAMBÉM
- Corinthians e São Paulo: informações e prováveis escalações para o clássico brasileiro
- Veja a provável escalação do São Paulo para o Majestoso
- Thiago Mendes vai conversar com Zubeldía, neste sábado


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 2 7

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.