publicidade

Rodízio de Muricy é elogiado

Atletas explicam a importância da medida do treinador no início da temporada

No início desta temporada, o técnico Muricy Ramalho resolveu fazer um rodízio na equipe do São Paulo para que todos os atletas pudessem ser testados e terem as oportunidades necessárias para serem bem avaliados. A decisão do treinador criou alvoroço no meio futebolístico. Alguns especialistas disseram que seria bom, outros acharam que poderia causar mal-estar no grupo tricolor e até mesmo atrapalhar o ritmo de jogo de alguns. Para responder esta polêmica, a equipe do site Justicadesportiva.com.br resolveu escutar alguns jogadores em ação no país.

O zagueiro Miranda, do próprio São Paulo, e que na última segunda-feira, dia 9 de fevereiro, foi absolvido no Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo (TJD/SP), disse que concorda com o rodízio de Muricy e avisou que esta medida é boa para dar ritmo de jogo aos atletas.

“O rodízio é bom, pois acaba dando condição de jogo para todos. O Muricy comentou que deve acabar nesta semana, já que vai começar a Libertadores e ele vai mostrar para todos qual será o time principal”, disse o zagueiro.

O experiente volante Paulo Miranda, que atualmente atua no Santa Helena, de Goiás, explicou que este tipo de rodízio é normal na Europa e lembrou da época em que atuava no Bordeaux/FRA. “No futebol europeu o rodízio de jogadores é muito comum. Os treinadores têm um elenco qualificado e por isso podem experimentar varias formações e equipes. O Muricy é um grande treinador e o São Paulo tem um grande time. Os jogadores não vão fazer cara feia, pois sabem que estão em um dos principais time do país. O Muricy tem pulso forte e sabe comandar a equipe. Ele tem o time na mão e sabe o que faz”, comentou o jogador, acrescentando ainda "É melhor ser reserva no São Paulo do que jogar em muitas equipes chamadas de grande por aí".

O jovem meia Everton, que vem atuando na ala-esquerda do Flamengo, enquanto Juan se recupera de lesão, manteve a linha dos outros atletas e afirmou que isso é bom para motivar também os mais novos. “O rodízio não é algo ruim. Dá ritmo de jogo a todos e uma chance também. Sem falar que é bom para os jovens que podem demonstrar em campo o seu potencial”, opinou.

VEJA TAMBÉM
- NOVO ESQUEMA? Ex-treinador do São Paulo analisa como integrar Oscar e Lucas em campo
- ANÚNCIO PRÓXIMO! Oscar fecha acordo com São Paulo e detalhes do anúncio são discutidos
- OPERAÇÕES PARECIDAS! São Paulo executa "plano Lucas" para trazer Oscar de volta após dez anos


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 5 3

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.