Derrota aumenta pressão e Jardine tem futuro em xeque no São Paulo
publicidade

Derrota aumenta pressão e Jardine tem futuro em xeque no São Paulo

0 0 0
André Jardine está cada vez mais pressionado no cargo de técnico do São Paulo. A derrota por 2 a 0 para o Talleres, na Argentina, gerou mais questionamentos, mas não culminará na imediata demissão do treinador, bancado pelo diretor-executivo de futebol Raí.



LEIA TAMBÉM:"Não acabou. Não é o fim. Daremos tudo para reverter"

O dirigente disse que a tendência é Jardine ter “bastante tempo para trabalhar”, em se tratando de início de temporada. Por outro lado, foi incisivo ao mostrar toda sua decepção com o desempenho do Tricolor nestes primeiros jogos de 2019 e cobrou uma evolução urgente.

Também falou em conversar com elenco e comissão técnica no CT da Barra Funda. O treino desta quinta-feira, aliás, será fechado à imprensa, algo que não estava previsto na programação inicial.

“Continuo acreditando no estilo dele, no trabalho, nos resultados. Obviamente está bem abaixo do que a gente esperava até agora, mas acredito no trabalho dele, no trabalho do dia a dia, no poder dele de mobilizar. Eu conversei agora com a comissão técnica acreditando que vai ter resultado”, disse Raí, na zona mista do Estádio Mario Kempes.

Os resultados, de fato, não são bons neste início de trabalho. Efetivado em novembro do ano passado, o gaúcho de 39 anos tem um aproveitamento de apenas 35% dos pontos disputados. Em 13 jogos à frente do São Paulo – contando a Copa Flórida -, contabiliza quatro vitórias, dois empates e sete derrotas.

Internamente, Jardine divide opiniões: ao mesmo tempo em que recebe críticas, tem o momentâneo respaldo de Raí e do presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, dois de seus principais entusiastas. Em contrapartida, há quem peça um nome de maior experiência no cargo de técnico.

O certo é que uma eventual eliminação na próxima quarta-feira, sobretudo se o time não mostrar evolução, pode aumentar a pressão de torcida e dirigentes por uma troca no comando, deixando a situação de André Jardine insustentável no clube.

Para piorar, a sequência de jogos não é nada simples. Antes de encarar a volta contra o Talleres, a provável equipe reserva visita a Ponte Preta, neste sábado, em Campinas, pelo Campeonato Paulista. Depois da decisão pela Libertadores, o compromisso será o clássico diante do Corinthians, em Itaquera.

Em entrevista coletiva, ao ser indagado se o duelo da próxima quarta seria um divisor de águas em seu futuro no Tricolor, Jardine desconversou: “É um jogo decisivo para o São Paulo e para as pretensões que todos têm. A Libertadores é uma grande prioridade do clube, do grupo, da direção, meu, da torcida. É o dia de a gente se mobilizar e entregar tudo o que pode neste momento”.



Questionado se estava se sentindo pressionado, André Jardine falou que a principal cobrança parte de si próprio. “Time grande é pressão sempre. Não existe um dia sequer que a gente não se pressione para fazer o melhor, em busca dos resultados. A gente convive com pressão, principalmente a interna nossa, que a gente entende ser capaz de entregar ao clube”, afirmou.

Para sobreviver na Libertadores e amenizar a pressão sobre Jardine, o São Paulo precisa vencer o jogo de volta por três gols de diferença. Caso devolva o 2 a 0, a vaga será definida nos pênaltis. Mas se sofrer um gol, terá de marcar quatro vezes para avançar na competição.













SPFC,Jardine,Treinador
VEJA: David Neres deve render bolada para o São Paulo


E MAIS: MONTE SUA ESCALAÇÃO! Como você escalaria o Tricolor para a decisão do Paulistão



SPFC ÚLTIMAS NOTÍCIAS: LIZIERO PODE JOGAR!; JUNIOR URSO; ESCLARECENDO SOBRE PRATTO! - LAYLA REIS



Todo São Paulino deve espalhar este vídeo!! Campanha: #VaiPraCimaSãoPaulo!



Avalie esta notícia: 11 9

Comentários (63)

08/02/2019 05:06:44 Cleiton paiva silva

Luan esta pedindo passagem ele esta bem treinado coloca eleua saca jucilento é pronto povoa o meio c nene é ernandes nas ponta ja sabe eveton é antony acirda jardine colica o time pra frente ,sem medo ,jardine ciragem lembre se é tudo ou nada ,mostre evoluçao agora ,eu acrediro em vc é na nossa equipe ,mas vamos jogar bola sem medo se perde vamos perde jogando muito é c raça ,nao quero ver meu time passa essa veegonha na pre nao pow...

08/02/2019 05:00:56 Cleiton paiva silva

5 ×pra nos porra vamos vira esse jogo pois c udson suspenso ele tiver coragem recua ernades deixa jucilei no banco ciloca wilha farias é coloca o mesmo time mas desta vez cola nene centralizado é antony na pinta direita everton esquerda é vem com pablo centralizado ,nas laterais ele nao pode mudar nem a zaga ,ou pide tMb saca jucilei é

08/02/2019 01:04:29 Rafael Lacerda

O que essa merda ta fazendo ai ainda, alguém nesse mundo tem esperança no trabalho desse merda?, Por favor né meu pede pra sair saco de vacilo

08/02/2019 00:41:21 Carlos Oliveira

LUXA CHEGA E BORA P FERVER! SP PRECISA DELE E ELE PRECISA

07/02/2019 23:50:12 Luiz Paulo de Carvalho

Defendia a efetivação do Jardine pois acreditava que ele usaria a base. Mas não abriu as pernas para esses medalhões e deu essa merda ai

07/02/2019 23:25:22 sou_mais_sp

Ego é ego, não tem jeito!!
Vai jogar a maior competição do ano fora, para não dar o braço a torcer que fez merda em efetivar um estagiário no comando do time!!
Parabéns Raí, você não é nada diferente dos velhos cartolas. A eliminação do clube na Libertadores será responsabilidade exclusivamente sua!!

07/02/2019 22:20:03 tricolorateofim

JURO QUE NÃO ENTENDO PENSAM QUE O LUXXAA VAI FAZER O QUE HEIM??? NO MÁXIMO DISPUTAR TÍTULOS DE IGUAL PARA IGUAL, TRAZER DE VOLTA O RESPEITO DO SAMPA PARA O SAMPA TRICAMPEÃO MUNDIAL, NO MÍNIMO FORMAR UM GRUPO, TIME DE VDD, QUE CRIAR RESPEITO PELA INSTITUIÇÃO SOBERANA.. TRAZENDO DE VOLTA O ORGULHO DE SER SÃO PAULINO(A)... PHORRRAA!!!! SE O MERD@##A DO ABEL BRAGA SERVE, SE A PHORRA DO MANO SERVE, SE A PHORRA DO TREINADOR DAS LEITOINHAS FELIPÃO SERVE, DEPOIS DE 7X1, PQ MEU DEUS DO CÉU O LUXAAA NÃO SERVE... É SER MENTE MUITO PEQUENA OU MIMADINHA DODOIZINHO ISSO SÓ PODE...JÁ DISSE NÃO QUERO ELE PRA NADA ALÉM DE TÉCNICO DE FUTEBOL E O ... FDP SABE ENTENDE DO RISCADO... O ÚNICO QUE DAVA JOGO DO SUPER SPFC DO TELÊ ERA O LUXAAAA... O PRÓPRIO TELÊ NÃO GOSTAVA GOSTANDO DO LUXAAA PQ O ÚNICO QUE CONSEGUIA E CONSEGUE GANHAR DAQUELE TIMAÇO E TIRAR LEITE DE PEDRA DE JOGADOR LIXO É O LUXAAAA....AQUI OOO PARAR DE SER CRIANÇINHA MIMADINHA E APOSTAR EM UM MEDALHÃO... CUCA NÃO VEM PONTO.... PARAR COM ESSA ABOBRINHA!!!! TODOS APOSTARAM EM UM MEDALHÃO E ESTÃO BEM SÓ NÓS QUE CAHAMOS QUE TEMOS MAIS 10 ANOS PARA FICAR BRINCANDO DE DISPUTAR CAMPEONATOS... PQ UMA HORA CAI HEIM PRA SEGUNDONA... E PODE ESTAR PERTO DISSO ACONTECER SE NADA FOR FEITO....

07/02/2019 22:01:38 Aguinelo Barbosa

Rai seja um verdadeiro gestor voce contratou bem e optou por jardine no comando tecnico que era o desejo da torcida agora e so ter peito para mante lo ate o final do brasileiro e veremos como se comportou ai sim se preciso for tomar uma atitude coirente sem queimar o proficional.

07/02/2019 21:48:21 Aguinelo Barbosa

Eu acredito que esses que querem a cabeca do rai e do jardine sao torcedores das galinhas e pepas e baleias porque torcedor do sao paulo torce pro sao paulo ganhando ou perdendo, se o sao paulo tem base forte por causa do jardine se ele e estagiario como dizem nao tem que cobrar nada agora deixa para cobrar no fim do estagio no japao porque esse time vai passar e vai nos da alegria, vamos tricolor ser tetra 2019.

07/02/2019 20:45:01 Trezeguet65

Tinha que mandar embora era o Raí tambem.

Gasta muito mal o dinheiro Tricolor.

07/02/2019 20:22:24 SaoPaulinoSP

Se liga galera, Luxemburgo nunca será treinador do Tricolor. Tem treta com a Diretoria, Conselheiros, etc. Tem que achar outro nome.

07/02/2019 20:08:54 Edson Avila

Até domingo 10/02/2019 Luxemburgo assume o maior do Brasil!

07/02/2019 19:50:55 Claudio Cesar

Jogos da base estava valendo mais assistir do que profissional precisanos mudar atitudes e jogares urgente

07/02/2019 19:50:50 Jesse Luiz Ferreira

Diretoria podre

07/02/2019 19:49:16 Jesse Luiz Ferreira

Ja era esse segundo jogo os argentinos so vao se jogar e fazer sena

07/02/2019 19:47:56 Jesse Luiz Ferreira

Diretoria igual ele nao amam o time so querem saber de dinheiro fodasse a história do time

07/02/2019 19:35:45 murphy

Se eu fosse o Jardine tentaria salvar a própria pele. E para isso escalaria o time com Hernanes adiantado, Antony pela direita , I.Vinicius na lateral e testaria B.Peres como volante no lugar do Hudson. Pois na lateral o B.Peres não está jogando absolutamente nada. Pois o Talleres vai se fechar e sair nos contra-ataques . Chute de fora da área será fundamental. Eu colocaria o Léo na lateral, pois o Reinaldo não está jogando nada também. O time precisa de uma chacoalhada. Mas a pergunta que não quer calar, será que o Jardine tem peito de colocar Nenê no banco? Será que o Jardine tem coragem de mudar o time e colocar alguns medalhões no banco? O Jardine não tem muita autoridade. Por favor Raí contrate o Pato, um lateral direito, um segundo volante descente e um meia criativo. Com mais 4 peças esse time melhorará pelo menos uns 30%.

07/02/2019 19:24:14 Leonardo Andrade

O SPFC tem que ser maior. O tempo é muito pequeno para resultados. O time é novo o técnico está iniciando . As contratações foram feitas e com qualidade. Precisa de tempo. Qualquer alteração perderemos o ano. Seguimos enfrente independente do resultado.

07/02/2019 19:19:33 Marco Antonio

Manda esses podres que quanha 500,700 e mais ainda embora!!! Estão envergonhando meu time e nos torcedores

07/02/2019 19:15:51 Lindomar Dosa

Não estou entendendo tinha um monte de torcedores pedindo jardine no lugar do Aguirre. Time com um elenco desse não era pra jogar desse jeito..

07/02/2019 19:11:46 Carlos Rodrigues

Tecnico do sp tem que ser o Luxemburgo tem experiencia tem que da uma oportunidade a ele.

07/02/2019 19:06:24 Renato Nato

Ele não tem condições de ser técnico do São Paulo , tem que começar la de baixo, pegar equipes de série b ou c , não está preparado para assumir o elenco grande igual o são Paulo.

07/02/2019 19:04:36 jorginho-filho-do-tufao

Quando Felipão veio pro palmeiras todos diziam que era técnico ultrapassado e o cara fazendo um ótimo trabalho, pq não dar uma oportunidade pro Luxemburgo senhor Rai, só ele é Muricy pra acabar com essa panelinha do nenê , Diego Souza e Reinaldo.

07/02/2019 19:04:52 Benedicto marcos f Ff

Nem deveria assumir o posto.Só foi guindado como técnico da equipe principal, porque temos um presidente descurado, omisso, safado e muito mal assessorado.

07/02/2019 18:59:58 Jefferson Barbosa

Eu vejo Jardine, refém de Nenê e Diego Souza, ele viu o que aconteceu com Aguirre, se não colocar p jogar é demitido. Não adianta se ficar o bicho come e se corre o bicho pega.

07/02/2019 18:57:57 Junior Andrade Andrade

Burro, continua com a mesma burrice dos técnicos estrangeiro AGUIRRE e bauza

07/02/2019 18:55:06 Luiz Brasil

Vamos ser sinceros, se demitir o Jardine o São Paulo perde o técnico, mas Jardine não é técnico, treinou ok.. pelo amor de Deus, não comparando más, é igual a estagiário, só que o estágio é para crescer, aprender, acham que isto vai acontecer com Jardine...caia na real.. esse cara é muito inexperiente , tem que fazer igual ao ceni, vai treinar um time menor...depois conversamos..quinta feira que vem tem que demitir ele e o Raí e se possível o leco também...

07/02/2019 18:55:05 Alexandre Moreira

Infelizmente ñ tem experiência pra sair de situações adversas no campo. Ontem msm ele teria q tirar o Hudson q ja tinha amarelo, o jogo tava passando mto pelo meio campo justamente onde o cone Jucilei tava estacionado. O Hudson foi expulso pra corrigir uma bola q ele ñ conseguiu desarmar o argentino

07/02/2019 18:44:14 Rodrigo Fitnes

Chega fora jardine nao tem deacupas

07/02/2019 18:39:40 Paulo França

Engraçado antes todos queriam Rogério e a torcida fritou ele a pouco tempo pediram Jardine porquê ele era bom hoje ele tem um monte de jogador coisa que o Rogério não teve o problema que tem jogador que está jogando com nome Bruno Peres ,o Hudson no Cruzeiro jogava no SP não joga nada .tem que escalar e jogar conforme o adversário da chance pro Carneiro e coloca ele prá jogar lá na frente

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.