As Embaixadas São-Paulinas, fundadas em 2008, organizarão uma campanha de doação de sangue com os torcedores do clube residentes em Brasília e no Rio de Janeiro, na próxima sexta-feira. A intenção do projeto é reforçar os bancos de sangue no Carnaval. Durante o feriado, o número de acidentes cresce e os estoques de sangue ficam comprometidos.
Na capital fluminense, a doação será realizada no Hemorio (Rua Frei Caneca, n°8), das 8h30 às 10h. O sangue doado será compartilhado por mais de 200 hospitais públicos e conveniados com o SUS do Estado do Rio de Janeiro. Em Brasília, será no Hemocentro (Setor Médico Hospitalar Norte, quadra 03, conjunto A, Bloco 03), às 13h30.
A criação das Embaixadas São-Paulinas, que faz parte do Plano Decenal de Marketing do clube, visa a integração entre os torcedores residentes fora da capital paulista. A primeira das embaixadas foi criada no Rio de Janeiro, no dia três de agosto de 2008. Na época, o ex-presidente do clube, Marceo Portugal Gouvêa, participou da inauguração.
Este é o segundo ano que a campanha de doação de sangue é realizada pelas embaixadas. Em 2008, além desta iniciativa, as entidades organizaram limpeza de trilha e doação de brinquedos.
VEJA TAMBÉM
- São Paulo em campo saiba onde assistir
- Botafogo e São Paulo: prováveis escalações e onde assistir ao confronto
- Ídolos do São Paulo comentam sobre a polêmica entrega para evitar título do Palmeiras