As diretorias de São Paulo e Corinthians continuam a debater a cota de ingressos para a torcida corintiana para o clássico entre os clubes, neste domingo, em partida válida pelo Campeonato Paulista.
O tricolor disponibilizou 10% dos ingressos do Morumbi para a torcida visitante, gerando indignação da diretoria do Alvinegro. Após diversas declarações em programas esportivos das TVs Bandeirantes e Globo nesta terça-feira, ficou definido que não haverá mudança na cota.
Em uma nota oficial em seu site, o São Paulo defendeu a decisão justificando que está apenas seguindo as regras do Estadual, e busca apenas o bem estar e segurança das torcidas. Segundo Adalberto Batista, diretor de marketing do clube, seria um problema diponibilizar mais ingressos porque foram vendidos pacotes para a torcida são paulina, e não há lugar suficiente para acomodar os torcedores.
- Tenho certeza de que a torcida do São Paulo será presença positiva, que vai lotar o estádio - disse o dirigente.
Para o vice-diretor de Futebol, Mário Gobbi, o Tricolor rompeu com a tradição de distribuição equitativa entre as torcidas em clássicos. E avisou que se Ronaldo estivesse pronto para jogar já contra o São Paulo, a estreia do atacante seria adiada.
- Não há generosidade entre os clubes. Quando há ponto comum e querem brigar pela mesma causa, brigam juntos. Quando não, cada um luta pelo que acha que é melhor para si. Está correto, é direito deles (diretoria do São Paulo), mas nos também vamos dar tratamento igual. No proximo classico com mando nosso, a torcida deles terá os 10% dos ingressos - disse Góbbi para depois cutucar os adversários:
- No tobogã (do Pacaembu) cabem cerca de 10 mil torcedores. É muito grande para o São Paulo.
Apesar da tradição de dividir os estádios meio-a-meio em grandes jogos, como citou Gobbi, a regra estabelece que o clube anfitrião deve oferecer ao menos 10% de ingressos aos visitantes. Na Argentina, em grandes clássicos, apenas a torcida do clube mandante tem direito a ver o jogo no estádio. Porém isto acontece somente em campeonatos com turno e returno.
VEJA TAMBÉM
- NOVO ESQUEMA? Ex-treinador do São Paulo analisa como integrar Oscar e Lucas em campo
- ANÚNCIO PRÓXIMO! Oscar fecha acordo com São Paulo e detalhes do anúncio são discutidos
- OPERAÇÕES PARECIDAS! São Paulo executa "plano Lucas" para trazer Oscar de volta após dez anos