publicidade

Cota de ingressos gera debate entre clubes

Tricolor diz cumprir regras. Timão promete tratamento igual no Pacaembu


As diretorias de São Paulo e Corinthians continuam a debater a cota de ingressos para a torcida corintiana para o clássico entre os clubes, neste domingo, em partida válida pelo Campeonato Paulista.

O tricolor disponibilizou 10% dos ingressos do Morumbi para a torcida visitante, gerando indignação da diretoria do Alvinegro. Após diversas declarações em programas esportivos das TVs Bandeirantes e Globo nesta terça-feira, ficou definido que não haverá mudança na cota.

Em uma nota oficial em seu site, o São Paulo defendeu a decisão justificando que está apenas seguindo as regras do Estadual, e busca apenas o bem estar e segurança das torcidas. Segundo Adalberto Batista, diretor de marketing do clube, seria um problema diponibilizar mais ingressos porque foram vendidos pacotes para a torcida são paulina, e não há lugar suficiente para acomodar os torcedores.

- Tenho certeza de que a torcida do São Paulo será presença positiva, que vai lotar o estádio - disse o dirigente.

Para o vice-diretor de Futebol, Mário Gobbi, o Tricolor rompeu com a tradição de distribuição equitativa entre as torcidas em clássicos. E avisou que se Ronaldo estivesse pronto para jogar já contra o São Paulo, a estreia do atacante seria adiada.

- Não há generosidade entre os clubes. Quando há ponto comum e querem brigar pela mesma causa, brigam juntos. Quando não, cada um luta pelo que acha que é melhor para si. Está correto, é direito deles (diretoria do São Paulo), mas nos também vamos dar tratamento igual. No proximo classico com mando nosso, a torcida deles terá os 10% dos ingressos - disse Góbbi para depois cutucar os adversários:

- No tobogã (do Pacaembu) cabem cerca de 10 mil torcedores. É muito grande para o São Paulo.

Apesar da tradição de dividir os estádios meio-a-meio em grandes jogos, como citou Gobbi, a regra estabelece que o clube anfitrião deve oferecer ao menos 10% de ingressos aos visitantes. Na Argentina, em grandes clássicos, apenas a torcida do clube mandante tem direito a ver o jogo no estádio. Porém isto acontece somente em campeonatos com turno e returno.


VEJA TAMBÉM
- Corinthians e São Paulo: informações e prováveis escalações para o clássico brasileiro
- Veja a provável escalação do São Paulo para o Majestoso
- Thiago Mendes vai conversar com Zubeldía, neste sábado


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 17 13

Comentários (11)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.