O presidente do São Paulo, Juvenal Juvêncio, vem participando de diversos eventos neste ano e sempre que possível aproveita para reiterar sua confiança em realizar no Morumbi a abertura da Copa do Mundo de 2014. Depois de se reunir recentemente com o presidente da Fifa, Joseph Blatter, o mandatário são-paulino se mostra ainda mais confiante em abrir o Mundial.
"O Blatter não me disse que será aqui, mas também não disse que não será", sorriu o mandatário, antes de prosseguir alguns segundos depois. "Acho que a abertura será aqui pelos indicadores. Quem comprou os pacotes da Fifa (anunciantes) são grandes conglomerados mundiais, que também estão no Brasil. Vocês acham que eles gostariam que a abertura fosse em um Estado que não tem o mesmo desenvolvimento? Será aqui por causa da pujança de São Paulo".
Juvenal Juvêncio até esqueceu momentaneamente o Morumbi para citar outros atrativos que a capital paulista pode oferecer em uma Copa do Mundo.
"A Copa não se resume a arenas, mas sim a hotelaria, aeroportos, hospitais e transporte de massa de qualidade, que é o metropolitano. Além disso, há a questão de ser centros de compras e de cultura. Temos uma Copa disputada dentro das arenas, e outra fora delas, que é como o turista verá nossa nação. Os restaurantes terão cardápios em inglês e espanhol e precisamos ver também o voluntariado", ponderou.
Durante evento em que apresentou mais projetos de modernização do Morumbi já com vistas para a Copa do Mundo, o mandatário são-paulino enalteceu a importância que a abertura do evento teria para o Estado de São Paulo.
"São Paulo abrindo a Copa será o maior evento mundial que este Estado já registrou em sua existência. O evento será tratado com a seriedade que se impõe aos homens sérios", prometeu, ainda sem saber se será mesmo o escolhido para abrigar o primeiro jogo do torneio.
Depois da inspeção que a comitiva da Fifa realizou no início deste mês nas 17 cidades brasileiras que se candidataram para receber o evento, a entidade máxima do futebol anunciará em março as 12 escolhidas, mas ainda não deverá confirmar quem promoverá a abertura e nem o responsável pela final.
VEJA TAMBÉM
- NOVO ESQUEMA? Ex-treinador do São Paulo analisa como integrar Oscar e Lucas em campo
- ANÚNCIO PRÓXIMO! Oscar fecha acordo com São Paulo e detalhes do anúncio são discutidos
- OPERAÇÕES PARECIDAS! São Paulo executa "plano Lucas" para trazer Oscar de volta após dez anos