publicidade

Em nota, Tricolor vê segurança maior com 10% aos visitantes



As reclamações do Corinthians não convenceram o São Paulo a aumentar a carga de ingressos para os torcedores corintianos no clássico de domingo, pelo Campeonato Paulista. Depois de o Alvinegro emitir comunicado em que chama o Tricolor de 'egoísta', a diretoria são-paulina respondeu ao rival também por meio de nota oficial.



Mais uma vez, o São Paulo reiterou que a decisão de destinar apenas 10% dos ingressos aos corintianos está baseada no Regulamento Geral de Competições da CBF. Além disso, o Tricolor expôs mais um motivo para reduzir o espaço para os visitantes no Morumbi: a segurança.



"Trata-se de medida que vem ao encontro das providências que se tem intentado com a finalidade de minimizar os graves problemas de segurança nas partidas de futebol, em especial nos clássicos. O São Paulo Futebol Clube tem recebido das autoridades públicas responsáveis pela segurança dos eventos esportivos, em especial da Polícia Militar e do Ministério Público, irrestrito apóio à medida que visa tornar mais racional o ingresso das torcidas nos grandes jogos", informa a nota.



Em outro trecho do comunicado, o Tricolor reitera os efeitos de segurança. "É inegável que a organização dos procedimentos de segurança se torna sobremaneira eficiente ao se dividir a ocupação do estádio destinando 10% da capacidade para acomodar a torcida visitante. Com esta divisão, não há dúvidas de que o estádio se tornará mais seguro, tanto para a torcida local, quanto para os próprios visitantes".



No extenso comunicado oficial, a diretoria são-paulina lembra que o clube já está acostumado a ter pequeno espaço em jogos contra Palmeiras e Santos no Palestra Itália e na Vila Belmiro, respectivamente. Assim, a decisão do Corinthians de mandar os próximos clássicos no Pacaembu não abalou a cúpula tricolor.



"O São Paulo Futebol Clube está absolutamente ciente e concorda com o fato de que, quando for visitante, também sua torcida terá disponível a carga de ingressos correspondente a 10% da capacidade do estádio", acrescentou.



Na nota, o São Paulo ainda avisa que o Corinthians já sabia desde a semana passada qual seria sua cota de ingressos para o clássico. O Tricolor alega que seu diretor de Marketing, Adalberto Baptista, conversou diversas vezes com o vice de Marketing do Timão, Luis Paulo Rosenberg, para avisar sobre os bilhetes. Os rivais entram em campo na tarde de domingo, no estádio do Morumbi.


VEJA TAMBÉM
- NOVO ESQUEMA? Ex-treinador do São Paulo analisa como integrar Oscar e Lucas em campo
- ANÚNCIO PRÓXIMO! Oscar fecha acordo com São Paulo e detalhes do anúncio são discutidos
- OPERAÇÕES PARECIDAS! São Paulo executa "plano Lucas" para trazer Oscar de volta após dez anos


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 3 1

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.