publicidade

Muricy diz que São Paulo está no 'caminho certo'

Estamos no caminho certo. Vamos acertando o time aos pouquinhos', afirma o técnico são-paulino

O técnico Muricy Ramalho nunca escondeu de ninguém que vai fazer do Campeonato Paulista um laboratório de testes para a disputa da Libertadores. E neste domingo, apesar da vitória apertada sobre o Botafogo, por 2 a 1, em Ribeirão Preto, ele gostou do que viu no time do São Paulo.

"Estamos no caminho certo. Vamos acertando o time aos pouquinhos", afirmou Muricy, feliz por mais uma vitória no Paulistão, que deixou o São Paulo com 13 pontos, entre os quatro primeiros colocados. "Já ganhamos três jogos longe do Morumbi e isso mostra a força da nossa equipe."

Para Muricy, o São Paulo atingiu a maturidade, mostrando força mesmo quando joga como visitante. "É um time frio, que sabe sofrer a pressão. Sofremos pressão no segundo tempo, mas soubemos como sair e usamos a experiência para ganhar o jogo", explicou o treinador.

Pela segunda vez no ano, Muricy escalou o time com dois zagueiros (Miranda e André Dias), abdicando do esquema 3-5-2 com que levou o São Paulo ao título brasileiro no ano passado. "Nosso principal objetivo é disputar a Libertadores. E nenhum time sul-americano joga com três zagueiros, é sempre com duas linhas de quatro. E, às vezes, nosso esquema (3-5-2) não encaixa. A gente pode sofrer na Libertadores, por isso vamos tentar assim."

VEJA TAMBÉM
- CHAPÉU NO RIVAL? São Paulo negocia com craque do futebol europeu que está na mira do Flamengo
- A CAMINHO DO RIVAL! Com a autorização do presidente, Santos aprova contratação de ex-São Paulo
- NOVA CHANCE! São Paulo reconsidera volante descartado por Zubeldía e pode receber nova chance


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 6 5

Comentários (3)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.