publicidade

Mais uma vez, Hernanes brilha em nova função

Atuando na armação, camisa 10 já é o maior assistente do Tricolor

Em 2007, campeão brasileiro, ele foi considerado o melhor volante do país. Em 2008, bicampeão do país, ele recebeu o título de melhor jogador do Brasil. E mesmo sendo um dos atletas mais importantes do Tricolor, convocado para a seleção brasileira em diversas ocasiões, Hernanes começou o ano acreditando que ainda poderia melhorar o seu futebol.

"É importante inovar para continuar surpreendendo. As cobranças serão maiores, porque o torcedor do clube espera mais do que eu fiz ano passado, mas estou tranqüilo, sei que posso ser melhor esse ano. Pra isso que vou trabalhar, pois o clube não permite intocáveis. Quem não estiver bem, não joga", dizia, no início da temporada.

E parece que o jogador estava certo. Contrariando aqueles que imaginavam ser impossível que ele evoluísse ainda mais, os seis jogos realizados pelo São Paulo até agora mostraram que o futebol de Hernanes está de encher os olhos, tudo isso devido ao empenho do meio-campista em sempre melhorar para se manter na equipe de Muricy Ramalho. E esse empenho continuará, de acordo com o jogador.

"Eu dizia no ano passado que esse ano seria bem melhor, e isso graças a Deus está acontecendo. Os números estão provando isso, mas tenho certeza de que ainda tenho muito a evoluir e muito a crescer antes de estar 100%", reafirmou Hernanes.

Além dos dois gols feitos até agora, marcados contra o Guarani e o Botafogo, o são-paulino foi o responsável por três assistências, conseguindo o posto de líder nesse quesito em 2009. O sucesso de Hernanes nesse aspecto se deve também à mudança de função, já que hoje o jogador atua na armação dos lances e divide as cobranças de escanteio e faltas com Jorge Wagner.

"Fico feliz por conseguir ajudar o São Paulo nessa nova função. O Muricy disse que ninguém é bom em tudo, você tem que ser bom em alguma coisa. E quando ele me disse isso eu resolvi me aperfeiçoar, ter um objetivo pra não ficar disperso. Estou fazendo a mesma coisa com as bolas paradas, pra virar um especialista", completou.

VEJA TAMBÉM
- Provávele escalação do São Paulo para enfrentar o Vasco no Brasileirão
- PRÓXIMO CONFRONTO! Veja o histórico do confronto entre Vasco e São Paulo
- VAI DEFINIR SEU FUTURO! Questionado no Tricolor, possível destaque na Copa América pode definir futuro de meia


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 8 5

Comentários (1)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.