publicidade

São Paulo vence Botafogo e engrena no Paulistão



O São Paulo conseguiu engrenar no Paulistão na tarde deste domingo e se reaproximou da parte de cima da tabela. Em jogo no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, o time de Muricy Ramalho superou o Botafogo por 2 a 1 e assegurou a segunda vitória consecutiva, recuperando-se definitivamente do tropeço diante do Santo André.



O Tricolor chegou aos 13 pontos, na área de classificação para a próxima fase. Hernanes abriu o placar para os visitantes no primeiro tempo. Na etapa complementar, Branquinho igualou a contagem, mas Washington garantiu a vitória pouco depois. O Botafogo ainda teve um gol anulado, e o time da capital assegurou mais uma vitória no Estadual.



O resultado deste domingo faz o time de Muricy se consolidar com um novo esquema tático. Pelo segundo jogo consecutivo, o treinador abandonou a estratégia com três zagueiros para apostar no 4-4-2, com apenas Miranda e André Dias.



O São Paulo volta a campo na noite de quinta-feira para enfrentar a Ponte Preta, no Morumbi. Já o Botafogo tem compromisso no mesmo dia para tentar se recuperar, contra o Ituano, em Itu.



O jogo: O São Paulo iniciou a partida com a proposta de comandar as jogadas na frente, mas sem impor pressão aos donos da casa. A primeira boa chance são-paulina só foi criada aos 13 minutos, quando Hernanes passou pelo defensor na direita e cruzou na área, mas Washington não alcançou e ainda reclamou de pênalti. O árbitro, porém, considerou a jogada normal.



Do outro lado, o Botafogo teve chance em cobrança de falta na meia-esquerda, mas Paulo Santos cobrou muito longe do gol. Na resposta são-paulina, Washington voltou a reclamar de pênalti, e o arbitrou mandou o jogo seguir. Mesmo sem pressionar os donos da casa, o São Paulo tinha a tranquilidade de não sofrer qualquer ameaça do Botafogo.



Depois de algumas tentativas na frente, o time de Muricy Ramalho conseguiu abrir o placar. Aos 27, Borges disputou jogada com a defesa na meia-lua, e a bola espirrou para o lado. Hernanes chegou e bateu de primeira para marcar um golaço. Pouco depois, Jean levantou bola na área em cobrança de falta e Washington finalizou para boa defesa de Paulo Musse, mas o árbitro assinalou impedimento de Borges, que estava próximo da jogada.



Quando a partida já estava próxima do fim do primeiro tempo, o Botafogo conseguiu ameaçar os visitantes. Calisto dominou na entrada da área pela esquerda, limpou um marcador e bateu forte, assustando o goleiro Bosco, que conseguiu espalmar para o meio da área.



No intervalo, o técnico Artur Neto tentou deixar o Botafogo mais ofensivo, sacando o zagueiro Everton Luiz para a entrada do atacante Branquinho. No primeiro lance da etapa, Thiago Silvy carregou a bola na frente da área e bateu perto da trave de Bosco. Depois do lance, o time de Muricy para a resposta na frente. Washington passou de calcanhar na área para Jean, que só foi travado no momento do chute. Depois de um jogo morno no primeiro tempo, as duas equipes voltaram com mais velocidade à etapa final.



Após cruzamento da direita, Washington não dominou na área e deixou escapar boa chance de frente para o goleiro. O Botafogo, então, partiu para o ataque e conseguiu igualar a contagem. Aos seis minutos, Thiago Silvy tocou de letra para Branquinho, que chutou de primeira para estufar as redes. No lance seguinte, o Botafogo quase virou o placar. Depois de troca de passes, Paulo Santos saiu de frente para o gol e tocou para fora, desperdiçando chance incrível.



Já o São Paulo também perdeu ótima chance. Depois de tabelar dentro da área, Washington saiu livre, mas deixou a bola escapar no momento do chute, e Paulo Musse ficou com a bola. Instantes depois, Thiago Silvy mandou para as redes, mas o árbitro assinalou impedimento duvidoso e anulou o gol.



O susto acordou o São Paulo, que pulou novamente na frente do placar aos 15 minutos.
Hernanes cruzou na área e Washington apareceu livre atrás da zaga para finalizar para as redes. O Tricolor paulista melhorou depois do gol, e Jorge Wagner deu trabalho ao goleiro Paulo Musse em chute com efeito de longe. No lance seguinte, Hernanes avançou pela direita e fez bom passa na área para Jean, que driblou o goleiro e ficou sem ângulo para chutar. Por isso, o meio-campista tocou para a pequena área, mas a defesa afastou.



Muricy Ramalho, então, tentou alterar a forma de jogar do São Paulo. Junior César entrou na vaga de Hugo. Nos minutos finais, o São Paulo criou várias chances de ampliar, mas não conseguiu e ainda teve Hernanes expulso.

VEJA TAMBÉM
- Jornalista afirma que Muricy vai "ter que engolir" Zubeldía
- Luis Zubeldía é o novo técnico do São Paulo
- Direção faz reunião com treinador e fica próximo de acordo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 3 3

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.