publicidade

Visitante invicto, Tricolor tenta terceira vitória fora de casa

Equipe entra em campo neste domingo, contra o Botafogo (SP), para repetir boa sequência em jogos longe de São Paulo

O São Paulo entrará em campo na tarde deste domingo contra o Botafogo, em Ribeirão Preto, para conseguir mais que os três pontos no Paulistão. A equipe de Muricy Ramalho terá a oportunidade de alcançar uma marca que não atinge há cinco anos: vencer três partidas consecutivas atuando longe do Morumbi.

A última vez em que o Tricolor venceu uma trinca atuando como visitante aconteceu em 2004. Na ocasião, venceu a Portuguesa por 3 a 2 no Canindé, bateu a Portuguesa Santista por 4 a 1 no Ulrico Mursa e foi superior por 2 a 0 ao América, no Teixeirão. Como nesse ano já ganhou da Lusa na casa do rival e também deixou o Brinco de Ouro da Princesa com os três pontos sobre o Guarani, pode igualar o bom desempenho do ano em que o time era dirigido por Cuca.

Mas para superar o Botafogo, adversário que não enfrenta desde 2001, a equipe terá um grande adversário. Ribeirão Preto sempre apresenta altas temperaturas, o que aliado à parte física, que ainda está sendo aprimorada, pode gerar dificuldades aos são-paulinos.

"O Botafogo é um time que tem jogadores já com uma boa experiência, que jogaram em vários lugares. Também é um time rápido, principalmente na frente. Além disso Ribeirão é difícil, o clima é complicado, perde-se muito líquido e com certeza a parte física, que ainda não está muito bem definida, vai mexer bastante", afirmou o treinador.

Muricy terá Miranda à disposição pois o atleta retorna a ter condições de jogo após cumprir suspensão pela expulsão na partida contra o Santo André. Com o zagueiro entre os relacionados o técnico pode optar pela volta ao esquema com três defensores ou manter o 4-4-2 utilizado na última rodada, que agradou muito aos tricolores.

"Foi um esquema diferente do que a gente vinha atuando nos últimos jogos. O importante é esse tipo de variação pra confundir a equipe adversária e eu, particularmente, não vejo problema nenhum em atuar nesse sistema. Foi bom, válido, deu pra jogar um pouco mais, aprimorar a parte de marcação e podemos utilizá-lo novamente sem problemas", completou o experiente Jorge Wagner.

Apesar do retorno de Miranda, o Tricolor não poderá contar com o capitão Rogério Ceni, que sofreu um edema na coxa direita, e com Dagoberto. O atacante sofre com dores no púbis e ficará em tratamento no Reffis.



Ficha técnica

Botafogo x São Paulo

Local: estádio Santa Cruz, em São Paulo (SP)

Data: 08 de fevereiro de 2009, domingo

Horário: 17h (de Brasília)

Árbitro: Paulo Roberto Ferreira

Assistentes: Rafael Ferreira da Silva e Rogério Pablos Zanardo



Prováveis escalações

Botafogo: Paulo Musse; Marco Aurélio, Fernando, Éverton Luiz e Calisto; Augusto Recife, Jonílson, Paulo Santos e Walter Minhoca; Thiago Silvy e Branquinho

Técnico: Artur Neto

São Paulo: Bosco; Renato Silva, André Dias e Miranda; Zé Luis, Jean, Hernanes, Hugo e Jorge Wagner; Washington e Borges.

Técnico: Muricy Ramalho

VEJA TAMBÉM
- Cuiabá surpreende, vence São Paulo e derruba invencibilidade de Zubeldía
- São Paulo escalado para o jogo com o Cuiabá
- São Paulo x Cuiabá: onde assistir, horário e escalações no Brasileirão


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 5 3

Comentários (6)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.