O rodízio de Muricy Ramalho tem servido para o treinador deixar os seus jogadores mais bem preparados fisicamente e, além disso, achar o esquema ideal para equipe, reforçada com sete jogadores.
Após cinco rodadas, o comandante tricolor apostou mais no esquema 3-5-2, tão utilizado pelo clube nos últimos anos e também na conquista do hexacampeonato nacional.
Na última rodada, porém, na vitória sobre o Bragantino por 2 a 1, no Morumbi, Muricy inovou e apostou em um esquema com duas linhas de quatro. A aposta surtiu efeito. Vitória e elogios após a partida.
Na oportunidade, a zaga foi composta por Renato Silva e André Dias, com Zé Luis e Jorge Wagner nas laterais. Mesmo não sendo sua posição, Jorge admitiu que não encontrou problema algum na formação.
– Foi um esquema tático diferente do que estamos atuando nos últimos jogos, mas é importante para confundir a equipe adversária. Foi bom, válido. Aprimorei mais a parte de marcação jogando assim e não tive problema algum – explicou.
Contra o Botafogo hoje à tarde, Muricy ainda não definiu qual será o esquema que utilizará. Ele estudará o adversário e após reflexões irá escolher como sua equipe jogará.
– Não tivemos tempo para treinar. Então, quando não tem treino, não tem time – disparou o técnico.
Apesar do mistério, a tendência é o São Paulo voltar a atuar com três zagueiros, já que Miranda retorna de suspensão, e André Dias e Renato Silva começaram muito bem o ano.
Entre os jogadores, há indecisão. Alguns apostam que o melhor esquema é o 4-4-2, caso de Washington, que já admitiu preferência.
Já outros jogadores, como André Dias, acreditam que o time fica mais protegido com três zagueiros. Independentemente do esquema, o São Paulo quer voltar de Ribeirão com mais uma vitória na mala.
Dagol é vetado
Com dores no púbis, Dagoberto nem sequer viajou para Ribeirão Preto e ficou em tratamento.
VEJA TAMBÉM
- OFICIAL: OSCAR É DO SÃO PAULO!
- REFORÇO DE PESO? Ex-jogador do Atlético-MG é oferecido para o São Paulo
- ADEUS DO GARÇOM! Vitória fecha com Wellington Rato, atacante do São Paulo