publicidade

Hernanes quer ser especialista em bola parada

Volante divide tarefa de cobrar faltas e escanteios no São Paulo com Jorge Wagner

Grandes especialistas nas jogadas de bola parada fizerem história no São Paulo. Nesta temporada 2009, será a vez de Hernanes tentar se unir a uma seleta lista de grandes cobradores do clube, que tem entre seus integrantes nomes de peso como Raí e Rogério Ceni. O jogador, seguindo os conselho do técnico Muricy Ramalho, decidiu se aperfeiçoar neste fundamento, que era responsabilidade exclusiva de Jorge Wagner desde que este chegou ao clube em 2007.

Além de dividir as cobranças de faltas com o camisa 7, Hernanes tem a responsabilidade de cobrar os escanteios pelo lado esquerdo do ataque. A nova função fez bem ao volante, que já acertou duas assistências que resultaram em gols neste Campeonato Paulista.

"Fui bater o primeiro escanteio contra a Portuguesa porque o Jorge Wagner não jogou. Lembro que errei o primeiro, bati o segundo e saiu o gol do Washington. Nas categorias de base eu sempre batia faltas, escanteios, e adoro ter essa atribuição", comentou Hernanes em entrevista ao site oficial do São Paulo.

Segundo o jogador, uma conversa com o técnico Muricy Ramalho foi determinante para que ele começasse a treinar com mais empenho cobranças de faltas e escanteios com o objetivo de se especializar.

"O Muricy disse que ninguém é bom em tudo, você tem que ser bom em alguma coisa. E quando ele me disse isso eu resolvi me aperfeiçoar, ter um objetivo para não ficar disperso. Estou fazendo a mesma coisa com as bolas paradas, para virar um especialista", concluiu o jogador.

VEJA TAMBÉM
- VAI LUCRAR! Oferta por Antony, do Manchester United, pode beneficiar São Paulo
- ELOGIADO! Em conversa com Lucas, volante da seleção brasileira elogia novo lateral tricolor
- REFORÇOS! Retorno de Pablo Maia e Alisson ao Tricolor: atualização sobre recuperação.


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 6 3

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.