publicidade

São Paulo de olho em Zé Roberto

Dirigente são-paulino revela interesse no meia do Bayern de Munique, mas acha negociação difícil

Depois da negativa de Conca, do Fluminense, e de Juninho Pernambucano, do Lyon, o São Paulo está atento ao mercado do futebol para reforçar o meio-de-campo da equipe, é o que afirma o diretor de futebol do hexacampeão brasileiro, João Paulo de Jesus Lopes. E quem pode pintar no Morumbi é o meia Zé Roberto, atualmente no Bayern de Munique, da Alemanha. O namoro entre o jogador e o clube é antigo e o casamento pode acontecer em breve.


Em 2006, o meia, destaque da Seleção Brasileira na Copa do Mundo da Alemanha, se recuperou de uma lesão no joelho no Refis do São Paulo. A partir daquele momento, o jogador e o clube iniciaram a negociação para que o meia jogasse pelo clube por um curto período como fizeram Adriano, Luizão e Amoroso recentemente. No entanto, o Santos atravessou o negócio e levou Zé Roberto para Vila Belmiro.



Agora, no entanto, mesmo desconversando sobre o assunto, o dirigente são-paulino deixa as portas do Morumbi abertas para Zé Roberto. “Já tivemos o interesse nele, porém os valores eram elevados demais. Não posso dizer que encerramos o nosso ciclo de reforços para toda temporada. Se houver a oportunidade de mercado, e que seja bom para o São Paulo, vamos conversar”, declarou João Paulo ao site Justicadesportiva.com.br.



E o “possível” futuro camisa 10 do Tricolor paulista já recebeu elogios do dirigente. “É um ótimo jogador, mas é caro para nossa realidade”, salientou João Paulo, não descartando uma negociação com o meia, que tem contrato com o Bayern de Munique até o final da temporada européia.



Uma boa notícia para o São Paulo é a própria vontade do jogador. No ano passado, Zé Roberto declarou que não vai seguir mais no futebol alemão e que está atrás de novos objetivos. Aos 34 anos, o meia pretende jogar mais duas temporadas antes de pendurar as chuteiras.



Revelado pela Portuguesa em 1994, Zé Roberto levou a equipe ao vice-campeonato brasileiro em 1996, antes de ser vendido para o Real Madrid, em 1997. Sem chances no clube espanhol, ele voltou ao Brasil para defender o Flamengo por uma temporada, antes de seguir para o Bayer Leverkusen, onde jogou até 2002 e depois trocou pelo rival Bayern de Munique, de onde só saiu em 2006 para uma curta passagem pelo Santos, voltando ao time bávaro no meio de 2007.

VEJA TAMBÉM
- VAI LUCRAR! Oferta por Antony, do Manchester United, pode beneficiar São Paulo
- ELOGIADO! Em conversa com Lucas, volante da seleção brasileira elogia novo lateral tricolor
- REFORÇOS! Retorno de Pablo Maia e Alisson ao Tricolor: atualização sobre recuperação.


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 28 11

Comentários (10)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.