Rodrigo Caio espera oferta para sair do São Paulo

Rodrigo Caio espera oferta para sair do São Paulo

0 0 0 0
Rodrigo Caio em treino do São Paulo; zagueiro é alvo de especulação

A situação de Rodrigo Caio no São Paulo mudou nesta temporada. Antes considerado peça importante no time e principal ativo do clube no mercado da bola, o zagueiro perdeu o status de titular. De quebra, não renovou o acordo que tinha com o empresário Carlos Leite e, ao menos por enquanto, gerencia a própria a carreira ao lado de familiares.



Para pessoas próximas, o jogador, de 25 anos, já confessou o desejo de acertar a sua transferência para o exterior. O clube também entende que seja oportuno trabalhar a imagem do zagueiro para negociá-lo quando for aberta a janela para os principais países da Europa, no fim deste ano. Uma negociação seria importante para o Tricolor conseguir reforçar o seu caixa.

Na última semana, o zagueiro teve o seu nome especulado no Milan, da Itália. Segundo apurou o UOL Esporte, o clube italiano não entrou em contato com jogador ou com o São Paulo neste momento. Porém, em agosto, o executivo de futebol do São Paulo, Raí, conversou com o amigo e dirigente do Milan, Leonardo. Apesar de o ex-lateral esquerdo do Tricolor elogiar o zagueiro, naquela ocasião ele não se mostrou disposto a investir no brasileiro.

Também neste ano, o Lyon, da França, chegou a entrar em contato com representantes do jogador para fazer uma sondagem, mas uma proposta não foi formalizada ao São Paulo. Tal situação contrasta com o que Rodrigo Caio viveu nas últimas janelas de transferência. Valorizado e com status de jogador de seleção brasileira, o defensor recebeu diversas ofertas do exterior em outros anos.

Em 2015, ele chegou até a se despedir dos colegas de Tricolor, a viajar para a Espanha e a fazer exames médicos para fechar com o Valencia ou com o Atlético de Madrid. Já no ano passado, o Zenit acenou com uma proposta milionária, e o zagueiro chegou a ser liberado da concentração para o clássico com o Santos, mas os russos não depositaram o valor combinado, e ele acabou retornando ao time e jogando na Vila Belmiro. Já no início desta temporada, recebeu proposta do Real Sociedad, mas, com a esperança de disputar a Copa do Mundo, preferiu ficar no Morumbi.

Reserva e barganha

Como era de se esperar, o zagueiro não está feliz por ficar no banco de reservas. Na disputa interna por uma vaga como titular do São Paulo, Bruno Alves, Anderson Martins e Arboleda hoje estão à frente de Rodrigo Caio. O defensor, porém, mantém uma conduta exemplar nos treinamento e tem se esforçado no dia a dia.

O jogador perdeu espaço no time por causa de lesão. Fora da lista de convocados de Tite, ele passou por cirurgia no pé esquerdo em maio após lesão no empate com o Ceará, ainda no primeiro turno do Campeonato Brasileiro, no dia 22 de abril. Quando se preparava para voltar à equipe, levou uma pancada no joelho direito durante um jogo-treino com o Nacional, no dia 27 de agosto. Desta maneira, só voltou a atuar no dia 22 de setembro, no empate com o América-MG.



Por causa destas lesões e da disputa interna, ele só entrou em campo em 22 partidas neste ano. Até mesmo pela situação atual do defensor, o Tricolor deve aceitar fechar o negócio por um valor abaixo da multa estipulada em contrato. No ano passado, o clube bateu o pé para receber 18 milhões de euros do Zenit.

E MAIS: São Paulo empresta goleiro Lucas Paes ao Toronto FC

CLIQUE AQUI

Confira as novidades do São Paulo no vídeo abaixo

SPFC.NET Últimas noticias: novo nome no gol tricolor; Pedro Rocha; Diego Alves e mais! - Layla Reis


São Paulo, Rodrigo Caio, Tricolor, Zagueiro, Especulação, Oferta, Saída, SPFC
Avalie esta notícia: 48 3

Comentários (16)

08/11/2018 14:39:12 LippiSPFC2


ISSO AI ESCURRACEM O CARA DAQUI, QUE LOGO APÓS SUA SAÍDA O SÃO PAULO VAI SER CAMPEÃO DE TUDO NÉ ?!!?!?! A CULPA É DELE DE O TIME NAO GANHAR NADA A ANOS NEH ?!?!?! A CULPA É DELE DE O TIME NAO TER BANCO DE RESERVA, DE JOGAR COM MEIA DE ATACANTE, LATERAL DE PONTA, VOLANTE DE LATERAL, A CULPA É DELE NEH DE TEREM MANDADO EMBORA UMA DAS MELHORES COMISSÕES TÉCNICA DO PAÍS, A CULPA TBM É DELE DE NÃO UTILIZAREM A BASE, A CULPA É DELE DE O TIME NÃO TER GOLEIRO NEH, A CULPA É DELE DE O TIME JOGAR SEM MEIA DE CRIAÇÃO TBM, AH E A CULPA É DELE TBM DE O SÃO PAULO NÃO TER UM PRESIDENTE QUE EM 3 ANOS E MEIO DE MANDATO NÃO TER TIDO A CAPACIDADE DE MONTAR UM TIME DESCENTE(DE HOMENS).
É PARECE QUE VCS SÃO OS FODÕES MESMO, SABEM MUITO DAS COISAS ...

08/11/2018 11:01:31 Abraao Damaceno

Rodrigo caio hoje ele joga facilmente de segundo volante e habilidoso tem bons passes otimo cabeceador enfim pode jogar hoje de segundo volante tranquilo

08/11/2018 08:03:15 Ronaldo Peixoto

A maior culpa do São Paulo não ganha nada é desse pé frio, travamos bem no brasileirão só foi ele voltar fudeu

07/11/2018 17:27:39 Ruinaldo

Rodrigo Caio espera oferta, e eu REZO pra que venha essa oferta. Porém, é bom que ele fique mais humilde, porque é jogador de time de meio de tabela do futebol europeu.

07/11/2018 12:47:36 eduardo Oliveira

Nós estamos esperando esta oferta muito mais que ele pode apostar

07/11/2018 12:22:15 ALEXSpfc007

Acho um bom jogador também,só deveria voltar para sua posição de origem 1° volante (onde já foi eleito o melhor jogador do torneio com a seleção sub-21). E um dos que mas cabeceia nos escanteios e faltas.

07/11/2018 11:58:00 Alexandre Campos

Que piada... Até quando isso? E pra piorar está sem empresário, diga-se de passagem, já foram alguns que passaram e não renovaram... Acho dificil sair, só espero que não continuem a prejudicar o time tentando arrumar cadeira cativa para este fraco jogador no time titular...

07/11/2018 11:09:54 Fabio B Turcci

Vai tarde

07/11/2018 10:20:45 Elton Jones silva morais

HJ É E SERÁ SOMENTE MAIS UM DIA DE NOTÍCIAS PÉSSIMAS !!!

07/11/2018 10:20:05 Elton Jones silva morais

LÁ VEM ESSA MALDITA NOVELA MEXICANA PQP VIU !!!!

07/11/2018 10:00:46 Samuel Matos

Acho um bom jogador, mas na zaga é muito fraco fisicamente, tem que jogar de volante. Seja feliz

07/11/2018 09:34:58 Alcides Anselmo Teles

Graças a Deus eu chamo o uber pra ele.

07/11/2018 09:27:40 Gil Assunção

Se não jogar dificilmente será vendido...nos jogos finais poe ele de titular pra poder aparecer e render uma graninha pra comprar uma FERA.

07/11/2018 09:21:05 Pri Zafanela

Não foi ainda??? Ninguém quer esse banana.

07/11/2018 09:15:53 Rubem Moura L

Pior zagueiro da historia do sao paulo , troca. Ele em 4 bolas e. 3 pares de chuteira

07/11/2018 09:11:18 Eduardo F Amaral

Troca com o Santos pelo Vanderlei !!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.