O presidente Juvenal Juvêncio deixou claro que o Paulistão ficará em segundo plano assim que a Libertadores começar para o São Paulo . A competição continental é a prioridade do clube paulista em 2009. Mas o técnico Muricy Ramalho mantém o foco no Estadual enquanto ainda é possível. O treinador explica que ninguém consegue jogar se não for para ganhar, é algo natural. Na Libertadores, ele pensa depois.
- Aqui a gente não dá desculpas, trabalha sério, e quando a bola rola todo mundo quer ganhar, ninguém entra mais ou menos em campo. O discurso é o mesmo quando se ganha e se perde - ressaltou o comandante.
No entanto, Muricy sabe que quando a Libertadores começar para o Tricolor será preciso dosar a equipe. O treinador aprendeu com experiências anteriores. Em 2006, pela competição internacional, o time venceu o Caracas, na Venezuela, por 2 a 1, no dia 1º de março. No fim de semana seguinte, encarou o São Bento, pelo Paulistão. Com a mesma equipe usada no exterior.
- A gente não vai fazer, por exemplo, como em 2006, quando jogamos na Venezuela, viajamos 10 horas e domingo enfrentamos o São Bento em Sorocaba com o mesmo time , sob um calor terrível. Não dá certo. A gente tem que por um time mais descansado - acrescentou o comandante.
Hoje, Muricy valoriza o Paulistão: 'Ninguém entra mais ou menos em campo'
Mas treinador sabe que é preciso mesclar quando começar a Libertadores
Fonte Globo Esporte
3 de Fevereiro de 2009
Avalie esta notícia:
3
2
VEJA TAMBÉM
- São Paulo day? Empresário que tenta ajudar o Tricolor virar SAF cria projeto para investimentos no São Paulo- CAIU: Caso Mounjaro derruba nutrólogo e aprofunda crise médica no São Paulo
- BOMBA: Caneta emagrecedora fornecida para atletas do São Paulo foi vendida de maneira ilegal
- Crise no Morumbi: Mara Casares se manifesta após áudios vazados
- Flamengo x São Paulo abre o Brasileirão 2026 em janeiro; confira a tabela de jogos!