Tricolor já vê abertura da Copa no Morumbi e explica 'pontos cegos'

Fonte Gazeta Esportiva

A comitiva formada por três representantes da Fifa está visitando nesta semana as cidades candidatas a sede da Copa do Mundo de 2014. Depois de ter recebido a vistoria na sexta-feira passada, o presidente são-paulino, Juvenal Juvêncio, tem a certeza de que o Morumbi será escolhido para abrigar a abertura do Mundial.
"Não tenho nenhum documento formal, mas as 12 cidades serão escolhidas no dia 20 de março, e São Paulo estará entre elas. A abertura será decidida mais para frente, não tem data certa, mas acredito firmemente que São Paulo será a abertura da Copa", afirmou.
Para o torneio no Brasil, a Fifa escolherá 12 sedes dentre um total de 17 candidatas. As visitas começaram na sexta-feira da semana passada e se estenderá até sábado. Para reforçar a certeza que tem o presidente são-paulino, o vice de Marketing do clube, Júlio Casares, reforça a importância da capital paulista no cenário nacional.
"A Copa do Mundo não pode prescindir de uma cidade como São Paulo. Temos de imaginar que a abertura de uma Copa é transmitida para o mundo todo, enquanto nem sempre acontece isso com a final, já que ficam só dois países. Portanto, há um ponto de atenção muito grande na abertura. É inquestionável a infra-estrutura hoteleira de São Paulo, além de transporte, telecomunicação e aeroportos. Em sendo São Paulo, o Morumbi é o palco preparado com a capacidade que a Fifa exige", afirmou Casares.
Coube então a Juvenal Juvêncio defender o Morumbi das críticas que recebeu nesta semana em função de eventuais 'pontos cegos' nas arquibancadas. Ou seja, o torcedor teria dificuldade para enxergar todo o gramado de determinados pontos em que estiver sentado.
"Houve perguntas neste sentido e saíram publicações no Brasil de que havia pontos cegos. E eu digo que existe", afirmou o presidente, antes de explicar os motivos e a simples solução do problema. "Segundo a Polícia Militar, nós somos obrigados a separar os setores do estádio. Por isso, colocamos grades e tivemos de chapeá-las. Quem está atrás deste muro, não enxerga. Mas, na Copa do Mundo, não existe esta separação. Por isso, o Morumbi não tem pontos cegos", finalizou.
Avalie esta notícia: 7 8
VEJA TAMBÉM
- CAIU: Caso Mounjaro derruba nutrólogo e aprofunda crise médica no São Paulo
- BOMBA: Caneta emagrecedora fornecida para atletas do São Paulo foi vendida de maneira ilegal
- Crise no Morumbi: Mara Casares se manifesta após áudios vazados
- Flamengo x São Paulo abre o Brasileirão 2026 em janeiro; confira a tabela de jogos!
- Negou envolvimento? Ex esposa de Casares presidente do São Paulo se defende de acusações de desvio de ingressos



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net