publicidade

Tricolor já vê abertura da Copa no Morumbi e explica 'pontos cegos'



A comitiva formada por três representantes da Fifa está visitando nesta semana as cidades candidatas a sede da Copa do Mundo de 2014. Depois de ter recebido a vistoria na sexta-feira passada, o presidente são-paulino, Juvenal Juvêncio, tem a certeza de que o Morumbi será escolhido para abrigar a abertura do Mundial.



"Não tenho nenhum documento formal, mas as 12 cidades serão escolhidas no dia 20 de março, e São Paulo estará entre elas. A abertura será decidida mais para frente, não tem data certa, mas acredito firmemente que São Paulo será a abertura da Copa", afirmou.



Para o torneio no Brasil, a Fifa escolherá 12 sedes dentre um total de 17 candidatas. As visitas começaram na sexta-feira da semana passada e se estenderá até sábado. Para reforçar a certeza que tem o presidente são-paulino, o vice de Marketing do clube, Júlio Casares, reforça a importância da capital paulista no cenário nacional.


"A Copa do Mundo não pode prescindir de uma cidade como São Paulo. Temos de imaginar que a abertura de uma Copa é transmitida para o mundo todo, enquanto nem sempre acontece isso com a final, já que ficam só dois países. Portanto, há um ponto de atenção muito grande na abertura. É inquestionável a infra-estrutura hoteleira de São Paulo, além de transporte, telecomunicação e aeroportos. Em sendo São Paulo, o Morumbi é o palco preparado com a capacidade que a Fifa exige", afirmou Casares.



Coube então a Juvenal Juvêncio defender o Morumbi das críticas que recebeu nesta semana em função de eventuais 'pontos cegos' nas arquibancadas. Ou seja, o torcedor teria dificuldade para enxergar todo o gramado de determinados pontos em que estiver sentado.



"Houve perguntas neste sentido e saíram publicações no Brasil de que havia pontos cegos. E eu digo que existe", afirmou o presidente, antes de explicar os motivos e a simples solução do problema. "Segundo a Polícia Militar, nós somos obrigados a separar os setores do estádio. Por isso, colocamos grades e tivemos de chapeá-las. Quem está atrás deste muro, não enxerga. Mas, na Copa do Mundo, não existe esta separação. Por isso, o Morumbi não tem pontos cegos", finalizou.

VEJA TAMBÉM
- VAI LUCRAR! Oferta por Antony, do Manchester United, pode beneficiar São Paulo
- ELOGIADO! Em conversa com Lucas, volante da seleção brasileira elogia novo lateral tricolor
- REFORÇOS! Retorno de Pablo Maia e Alisson ao Tricolor: atualização sobre recuperação.


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 7 8

Comentários (2)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.