A partida de ontem contra o Santo André determinou o fim de algumas invencibilidades são-paulinas. O Tricolor voltou a ser derrotado após 167 dias invicto: 22 partidas. No Morumbi, o time também não perdia há 20 jogos. O tabu contra o clube do ABC era ainda maior: quase 19 anos.
Mas uma das coisas que mais chamou a atenção foi a expulsão do zagueiro Miranda. Isso porque em 135 jogos pelo clube, o camisa 5 foi advertido com cartão vermelho apenas pela segunda vez, marca bastante expressiva para um defensor.
A primeira e única expulsão de Miranda até o momento tinha sido no dia 3 de março de 2007, na vitória por 2 a 0 sobre o Juventus, pelo Campeonato Paulista. Desde então foram 108 partidas sem nenhum cartão vermelho.
"É muito raro na minha carreira sair de campo expulso. Não estou acostumado com isso, pois sempre fui um jogador leal. Fiquei bastante chateado", afirma o zagueiro.
Para se ter uma idéia da regularidade e disciplina do zagueiro, nos últimos dois Campeonatos Brasileiros, quando disputou 59 partidas, Miranda foi advertido com apenas três amarelos em cada edição.
"Sou um jogador que comete pouquíssimas faltas. Procuro sempre me posicionar bem e antecipar os lances", destaca Miranda.
O zagueiro fez questão de analisar também as duas jogadas nas quais recebeu cartão amarelo e que resultaram em sua expulsão de campo.
"Foi uma jogada que não entendi como falta e sim como lance normal. O adversário se jogou, simulou uma falta e o juiz infelizmente interpretou como se eu tivesse matado a jogada, o que na verdade não aconteceu", diz o camisa 5, analisando o primeiro cartão recebido.
Quanto à sua segunda advertência, Miranda garante que disputou a bola pelo alto sem em nenhum momento agredir o atacante do Santo André.
"No segundo cartão tivemos uma disputa rápida, pelo alto. Em momento algum acertei a cabeça do atacante do Santo André. Foi um lance de disputa aérea, onde houve um choque normal porque os dois jogadores estavam procurando a bola", completa o defensor.
VEJA TAMBÉM
- OFICIAL: OSCAR É DO SÃO PAULO!
- ADEUS DO GARÇOM! Vitória fecha com Wellington Rato, atacante do São Paulo
- BARCA TRICOLOR! São Paulo inicia reformulação e planeja a saída de jogadores abaixo do esperado