Para a disputa da Taça Libertadores da América, o São Paulo já conhece dois dos seus três adversários para a primeira fase da competição: o Defensor e o América de Cali. O terceiro adversário sairá do confronto entre Independiente de Medellín e Peñarol. Na última quinta-feira, o time colombiano venceu a partida de ida do mata-mata da Pré-Libertadores, por 4 a 0 e está próximo da classificação.
Com a goleada do Independiente, o Tricolor já se prepara para viajar à Colômbia duas vezes na Libertadores, já que terá que enfrentar o América, em Cali. De acordo com o técnico Muricy Ramalho, a vitória da equipe colombiana por um placar elástico não foi surpreendente.
“Não é surpresa nenhuma a goleada, pois o Peñarol não passa por um grande momento. O Atlético Mineiro, que ainda está em formação, também meteu quatro neles, durante o torneio que disputaram no início da temporada. O time colombiano não é novidade, e estamos nos preparando para isso”, disse Muricy Ramalho.
A estréia do Tricolor na competição sul-americana é no dia 18 de fevereiro contra o vencedor do duelo entre Independiente-COL e Peñarol-URU, no Estádio do Morumbi. Depois, o São Paulo volta a campo no dia 5 de março contra o América de Cali, fora de casa.
VEJA TAMBÉM
- ADEUS DO GARÇOM! Vitória fecha com Wellington Rato, atacante do São Paulo
- BARCA TRICOLOR! São Paulo inicia reformulação e planeja a saída de jogadores abaixo do esperado
- APORTE FINANCEIRO! São Paulo deve receber apoio de patrocinador master para contratação de destaque no time