Depois de “romper” relações com a Federação Paulista de Futebol (FPF), o São Paulo cogitou a escalação de jogadores reservas durante o Campeonato Estadual. Assim, o técnico Muricy Ramalho já garantiu a possibilidade de usar a competição como um laboratório. Após o empate com o Ituano, o treinador pode mudar a equipe para a segunda rodada.
“Vamos entrosar o time no Campeonato Paulista até formar a equipe ideal. Pouco a pouco daremos oportunidade aos jogadores para ver como eles vão reagir, e o time ideal será formado. É ruim falar que o Paulista será usado como laboratório, mas é que não tem jeito. É começo de temporada e tenho que usar o campeonato para ajustar o time”, disse Muricy Ramalho.
A estréia do Tricolor na Taça Libertadores da América é em fevereiro, mas Muricy já pensa no duelo contra o América de Cali na Colômbia, três dias antes de enfrentar o Mogi Mirim, pela 12ª rodada do Paulistão. Com isso, o comandante são-paulino terá que poupar alguns atletas.
“Nossa cultura não permite o rodízio e muitas vezes o jogador não está acostumado. Só que é impossível voltar da Colômbia num sábado e já ter compromisso em Mogi Mirim com o mesmo time. Nossa cultura não permite isso, mas não estou preocupado com ela e vou fazer o que quiser”, completou Muricy Ramalho.
VEJA TAMBÉM
- APORTE FINANCEIRO! São Paulo deve receber apoio de patrocinador master para contratação de destaque no time
- BOMBA! Liziero é liberado pelo São Paulo e deve reforçar equipe da Série A
- REFORÇO DE PESO! São Paulo se aproxima de fechar com Oscar