publicidade

São Paulo decepciona e apenas empata com o Ituano em casa

Equipe sofre com a falta de ritmo de jogo e fica no 1 a 1 na estreia do time no Campeonato Paulista

A estreia do São Paulo no Campeonato Paulista não foi a esperada pelo torcedor. Ainda sem ritmo de jogo devido à curta pré-temporada (o grupo só retornou das férias no último dia 12), a equipe não apresentou um bom futebol na noite desta quarta-feira e apenas empatou por 1 a 1 contra o Ituano no Morumbi.

No confronto, estrearam três jogadores recém-contratados pelo tricolor paulista: o zagueiro Renato Silva, que atuou desde o início, o lateral-direito Wagner Diniz e o volante Arouca, que entraram campo no segundo tempo, nos lugares de Joilson e Dagoberto, respectivamente.

Agora, para o jogo do próximo domingo às 17 horas contra a Portuguesa no Canindé, válido pela segunda rodada do Paulistão, Muricy Ramalho entrará em campo com um time completamente diferente.

Com exceção do goleiro Rogério Ceni, nenhum jogador que foi titular nesta quarta começará jogando. Segundo a comissão técnica do clube, esta é uma estratégia para que nenhum atleta se desgaste muito neste início de temporada. Já o Ituano, que comemorou muito o empate, recebe um dia antes o Guarani.

Na partida desta quarta, os dois gols saíram no primeiro tempo. Aos 10 minutos, em bela troca de passes entre Dagoberto e Borges, Hugo recebeu livre, na cara do gol, e só teve o trabalho de deslocar o goleiro Alexandre Fávaro para inaugurar o marcador.

Apesar de ter um time muito superior, o São Paulo relaxou com a vantagem no placar e permitiu algumas jogadas do Ituano no setor ofensivo. No entanto, o empate dos visitantes só veio em um erro incrível do bom zagueiro Miranda, aos 36 minutos. Em bola lançada para a área, Ricardo Xavier cabeceou e o são-paulino tentou afastar com o peito, mas jogou a bola contra o gol de Rogério Ceni e fez gol contra.

O gol fez a equipe da casa voltar para o segundo tempo mais ligada, em busca do gol da vitória. No entanto, a falta de ritmo de jogo atrapalhou e o time poucas vezes ameaçou o gol adversário.

O lance mais perigoso aconteceu aos 32 minutos, quando após bola lançada para a área Hugo tentou fazer um lindo gol de bicicleta e a bola passou rente à trave. Já o Ituano se contentou em ficar na defesa e segurar o empate.

DESTAQUES

Apesar de não ter vencido, o São Paulo viu seus estreantes Wagner Diniz, Arouca e Renato Silva fazerem uma boa partida.

No entanto, o melhor são-paulino em campo foi o zagueiro André Dias, que com uma atuação impecável não permitiu nenhuma ameaça ao gol do Rogério Ceni (o gol do Ituano foi uma falha individual de Miranda).

Já pelos lados do Ituano, se destacou o lateral-direito Henrique, com belas arrancadas pelo seu setor. Apesar da falta de qualidade dos seus companheiros, ele conseguiu fazer boas jogadas nos poucos lances de ataque dos visitantes.

VEJA TAMBÉM
- APORTE FINANCEIRO! São Paulo deve receber apoio de patrocinador master para contratação de destaque no time
- BOMBA! Liziero é liberado pelo São Paulo e deve reforçar equipe da Série A
- REFORÇO DE PESO! São Paulo se aproxima de fechar com Oscar


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 4 3

Comentários (4)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.