São Paulo espera cobrança desde o início

Elenco sabe que conquista do Hexa já faz parte do passado e espera começar 2009 como terminou 2008: ganhando!

O São Paulo terminou 2008 em lua-de-mel com sua torcida após a arrancada espetacular que levou o time à improvável conquista do hexacampeonato brasileiro e ficou ainda mais em alta depois anunciar seis reforços de peso para a temporada deste ano.

Os jogadores guardam a conquista com muito carinho, mas sabem que a partir de agora, as atenções da torcida se voltam mais uma vez para a conquista da Libertadores, torneio que é o xodó dos são-paulinos. Os jogadores sabem que o brasileirão ficou no passado e prometem começar o ano bem já no Campeonato Paulista para contar com o apoio dos torcedores desde o início de 2009.

- A partir do momento que você ganha os campeonatos, a cobrança vai ser maior tanto da torcida quanto da diretoria. Sabemos que a torcida vai cobrar desde o começo porque o Brasileirão ficou pra trás, mas vamos entrar com tudo desde o começo pra ganhar o Paulistão, que é uma competição muito importante - afirmou o meia Jorge Wagner.

Justamente por conta da conquista do hexa os atletas ganharam uma folga maior no fim do ano e voltaram a treinar há apenas seis dias, enquanto os rivais se reforçaram bastante e já vêm treinando há mais tempo que o Tricolor. Mas os jogadores apostam que o entrosamento da equipe será uma arma para compensar a falta de ritmo de jogo das primeiras rodadas.

- Esse entrosamento já vem há uns 3, 4 anos. Acho que a partir da 5a rodada estaremos 100% fisicamente. Todo início é complicado, passamos quase 40 dias de férias e senitmos um pouco o ritmo de jogo, mas esse treino foi importante para reencontrarmos a parte tática e a confiança e termos certeza que farfemos um bom papel já na estreia - comentou o camisa 7, que participou de um jogo-treino contra o São Bernardo no CT neste domingo.

E mesmo garantindo que o Sampa fará bonito no estadual, Jorge admite que o campeonato deve ser o mais disputado dos últimos anos. Tudo graças ao esforço dos adversários, que começaram a se preparar antes e investiram em contratações para reforçar seus times para a nova temporada.

- No ano passado já foi difícil e esse ano será mais ainda. As equipes vem se reforçando e se preparando desde o ano passado. Isso mostra aqualidade das equipes e porque elas sempre estão chegando bem no final dos campeonatos - finalizou.

VEJA TAMBÉM
- Entenda por que o São Paulo está pessimista em relação a acerto com Jamerson
- Zagueiro do Ituano é oferecido ao São Paulo, mas negócio pode não acontecer; entenda
- Raí Ramos: "Me preparei para esta oportunidade a vida inteira"


CONFIRA:Flamengo tem interesse em volantes e mira jogadores do São Paulo e Corinthians

VEJA TAMBÉM:Em final de contrato, atacante Willian entra na mira do São Paulo, diz imprensa internacional

E MAIS:São Paulo admite atraso por pagamento de um dos principais reforços do ano, e busca entendimento

Avalie esta notícia: 4 4

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
27/03/2023 20:29:54