publicidade
Nos três anos de Muricy Ramalho à frente do São Paulo, a lateral direita foi provavelmente o setor que mais passou por mudanças. Desde meados de 2007, quando Ilsinho foi negociado, nenhum jogador consegue se firmar na posição.

O ano começa com um novo candidato a ser o dono da lateral direita: o recém-contratado Wagner Diniz, 25, que se diz animado com a possibilidade.

"O time foi campeão com um jogador improvisado na lateral. Vou correr atrás para conquistar meu espaço, estou fazendo de tudo para que eu venha a ocupar essa vaga", disse ele.

Depois de Ilsinho, Reasco, Maurinho, Rafael, Éder, Jancarlos e Joílson tiveram chance, mas nenhum deles conquistou a camisa 2. Apenas Rafael e Joílson seguem no clube.

A dificuldade em encontrar o homem certo para a função fez o técnico Muricy testar, em algumas oportunidades, jogadores de outro posição no setor.

O meia Souza e o volante Zé Luis foram titulares durante bom tempo mesmo fora de lugar. Os zagueiros André Dias e Alex Silva também atuaram pelo lado direito do campo em algumas oportunidades.

Para Marco Aurélio Cunha, superintendente de futebol do São Paulo, a versatilidade de alguns jogadores fizeram com que o clube não sentisse tanto a falta de um lateral-direito.

"Desde o Ilsinho, o time não teve um jogador fixo na posição. Mas o São Paulo se caracterizou pela versatilidade de alguns jogadores. O Jorge Wagner, por exemplo, não é lateral, mas há muito tempo joga na ala esquerda", disse o cartola.

Para ele, embora vários clubes brasileiros encontrem dificuldades de contratar um lateral-direito, essa não é a posição mais difícil para se reforçar.

"Acho que a meia esquerda é ainda mais difícil, porque esse jogador está em extinção."

Segundo Wagner Diniz, em setembro, o São Paulo procurou seu empresário, mas o negócio só foi fechado em dezembro. O São Paulo anunciou a contratação do jogador no dia 8 de dezembro --dia em que acabou o Campeonato Brasileiro.

"Todo mundo sabe quando termina o contrato dos jogadores. Está no site da CBF. Nós nos programamos e procuramos os jogadores", falou Carlos Augusto de Barros e Silva, vice de futebol do clube paulista.

Ontem pela manhã, parte do elenco do São Paulo realizou exames cardíacos. Outro grupo fará os exames hoje.

Washington, que já passou por uma cirurgia no coração, foi o único que não realizou os testes, já que havia feito os exames em dezembro por exigência do São Paulo para contratá-lo.

Até sexta-feira o time se concentra em treinos físicos. No final da semana, Muricy Ramalho deve comandar os primeiros treinos táticos.

Ontem o empresário do zagueiro Rodrigo, Giuseppe Dioguardi, teve uma reunião com o Dínamo de Kiev, da Ucrânia.

O zagueiro acertou seu empréstimo pelo período de 6 meses.

VEJA TAMBÉM
- ADEUS! Wellington Rato acerta com rival e não joga mais pelo São Paulo
- ALTA VALORIZAÇÃO! São Paulo avalia situação de Esteves, lateral do Vitória, após bom Brasileirão
- SAÍDA DE LATERAIS! São Paulo intensifica busca e quer lateral destaque após saída de Rafinha e Moreira


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 9 7

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.