publicidade

Hernanes comanda seleção do Cartola 2017. Confira!

Com média de 7.76 pontos, Hernanes, do São Paulo, termina o ano como melhor jogador do Cartola FC em 2017 (Foto: Marcos Ribolli)

Dezenove de julho de 2017. Esta foi a data que o Profeta Hernanes foi anunciado como reforço do São Paulo. Os dirigentes do Tricolor não sabiam, mas também estavam mudando por completo a história do Cartola FC deste ano. Era a chegada do jogador que se transformou no melhor atleta desta edição do fantasy. Foram 19 jogos disputados, com média de 7.76 por partida. Seus principais números trazem nove gols, três assistências e 29 roubadas de bola. Com muito mérito, ele comanda a seleção do game que leva em consideração a média de atletas que possuem pelo menos 40% de jogos (15 partidas).



Outro que também merece destaque na seleção do Cartola FC 2017 é o goleiro Vanderlei, apelidado carinhosamente pelos cartoleiros de Van der Mito e VanDDerlei, que ficou com média de 7.56. O arqueiro do Santos aloprou nas defesas difíceis – foram 81, além de três pênaltis defendidos. Ele ficou ainda 17 partidas sem sofrer gol. Isso ajudou o Peixe a terminar o Campeonato Brasileiro com a segunda melhor defesa (32 gols sofridos), só perdendo para o campeão Corinthians (30 gols).

E por falar nos vencedores do Brasileirão deste ano, o Corinthians só ficou com um representante na seleção: o zagueiro Balbuena, que em 32 jogos ficou com média de 5.03. Apesar de ser um defensor, foram quatro gols marcados. Seus números também trazem 54 roubadas de bola e presença em 15 partidas que o Timão não sofreu gol. Considerando a faixa mínima de 40% de jogos disputados, entre os zagueiros, o corintiano só fica abaixo de Pedro Geromel, do Grêmio, que em 20 partidas alcançou média de 6.52.


Seleção Cartola FC 2017 (Foto: Info Esporte)

O trio de ataque da seleção do Cartola, formada no 4-3-3, segue a classificação do Brasileiro, com um representante do vice-líder Palmeiras, um do terceiro colocado Santos e outro do Grêmio, que completa o G-4. Os mitos são Luan, com 20 jogos, média de 6.45 e seis gols; Bruno Henrique, com 28 partidas, 5.88 de média e oito gols marcados; e Dudu, que em 26 jogos, teve média de 5.80 e nove gols feitos.

Time bastante badalado pelos cartoleiros, principalmente no segundo turno, o Bahia aparece com os dois companheiros de Hernanes no meio-campo da seleção. São eles Zé Rafael e Renê Júnior. Em 36 jogos, Zé ficou com média de 6.13. Foram três gols marcados, cinco assistências e 91 roubadas de bola. Renê atuou em 30 partidas e obteve média de 6.07. São quatro gols anotados e 94 bolas roubadas.

VEJA TAMBÉM
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor contra o Barcelona-EQU
- São Paulo vence Atlético-GO e ganha pela primeira vez no Brasileiro
- Veja como assistir Atlético-GO vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 7 0

Comentários (5)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.