publicidade

São Paulo vence no sufoco, mas garante primeiro lugar e classificação na Copinha

Vitória sobre o Rio Claro mantém o Tricolor com 100% de aproveitamento

Com um gol no fim do jogo, o São Paulo mostrou mais uma vez a sua força e venceu o Rio Claro por 1 a 0, neste sábado, e se classificou para a próxima fase da Copa São Paulo de Futebol Junior. Com o resultado, o Tricolor chega a nove pontos em três jogos e mantém os 100% de aproveitamento, com o primeiro lugar do grupo assegurado. O time da casa agora torce para estar entre os dez melhores colocados para avançar.

Os confrontos da segunda fase só serão definidos neste domingo, após o fim da rodada.

Gol mal anulado prejudica o Rio Claro

O São Paulo entrou em campo com o status de equipe com melhor campanha, que vinha de uma goleada por 10 a 0 sobre o Juventus, mas encontrou uma equipe do Rio Claro disposta a fazer jogo duro. O Tricolor apesar de ter mais a posse de bola na primeira etapa, teve muitas dificuldades de penetrar na defesa adversária. Aos nove minutos, Jeferson arriscou de longe e a bola passou rente à trave do goleiro Adeílson.

Apesar de uma postura mais defensiva do que a do São Paulo, as melhores chances foram do Rio Claro, comandado pelo seu camisa 10 Geraldo. Aos 13 minutos, os donos da casa foram prejudicados com um erro grosseiro do assistente. Rafael Paiva recebeu passe em posição legal e tentou cruzar da direita. No chute, ele enganou o goleiro Leonardo, que não impediu a entrada da bola no gol. O árbitro, no entanto, marcou um impedimento no lance anterior.

Aos 23, o atacante Pedro Henrique fez boa jogada pela direita e chutou forte da entrada da área, mas a bola subiu e foi para fora. Aos 30, a resposta são-paulina. Marquinhos mandou de cabeça após cobrança de escanteio e o goleiro Adeílson fez ótima defesa. Primeiro tempo de muito equilíbrio no estádio Augusto Schmidt Filho.

Henrique garante a vitória tricolor aos 37 minutos

Na segunda etapa, o panorama não mudou muito. Com as duas defesas bem postadas, os atacantes não tiveram vida fácil e as oportunidades foram escassas. O primeiro momento de emoção só aconteceu aos 36 minutos do segundo tempo. Geraldo foi lançado na frente, invadiu a área e chutou de perna esquerda para a boa defesa de Leonardo.

O castigo para o time da casa veio um minuto depois. Marcelinho fez boa jogada pelo meio e tocou para Henrique, girou, escolheu o canto e fez para o Tricolor: 1 a 0. Os são-paulinos souberam se aproveitar bem do esgotamento físico dos jogadores adversários.

São Paulo Leonardo; Maycon, Jackson, Bruno e Jeferson; Bruno Formigoni, Wellington, Rafinha e Oscar (José Victor); Henrique e Julio Cezar (Ronieli).

Rio Claro Adeílson; Rafael Paiva (Jorge Elias), Maikon, Fortaleza e Marquinhos; Cleberson, Nando, Rodolfo e Freitas (Marcelinho); Geraldo e Pedro Henrique (Roni).


VEJA TAMBÉM
- ADEUS! Wellington Rato acerta com rival e não joga mais pelo São Paulo
- ALTA VALORIZAÇÃO! São Paulo avalia situação de Esteves, lateral do Vitória, após bom Brasileirão
- SAÍDA DE LATERAIS! São Paulo intensifica busca e quer lateral destaque após saída de Rafinha e Moreira


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 14 4

Comentários (1)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.