publicidade

Chefe da arbitragem é acusado de oferecer dinheiro a juízes

O presidente da Comissão do Futebol do Rio de Janeiro (Coaf-RJ), Jorge Rabello, acusou o presidente da Comissão Nacional de Arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Sérgio Corrêa, de oferecer dinheiro para juízes deixarem a FIFA.

De acordo com a denúncia feita no site oficial da Associação Nacional dos Árbitros de Futebol, Rabello acusa Corrêa de ter pedido a Djalma Beltrami, do Rio de Janeiro, que “cedesse sua vaga e seu escudo mediante compensação financeira”.

Wagner Tardelli, de Santa Catarina, que se envolveu no Caso Madonna, na final do Campeonato Brasileiro, e Alício Pena Júnior, de Minas Gerais, também teriam recebido esta proposta indecente do chefe da arbitragem.

Leia na íntegra a carta de Rabello:
”O escudo da Fifa, que os árbitros tanto almejam, tem preço

O que se pensava poder ser conquistado por qualidades técnicas, por mérito e pela excelência no desempenho de suas funções passou a ser objeto de negociação com estabelecimento de valor monetário para sua aquisição. Tal assertiva é fundamentada pelos fatos ocorridos quando da elaboração da relação de árbitros Fifa. A oferta, feita pelo presidente da CA-CBF para que o árbitro do Rio de Janeiro, Djalma Beltrami, cedesse sua vaga e seu escudo mediante compensação financeira, sendo prometido ao mesmo ficar em um quadro especial até 46 anos - quando o limite máximo é de 45 anos -, com muitas escalas garantidas (pensávamos que era sorteio) para compensar a perda do escudo da Fifa, torna muito robusta a hipótese e possibilidade de que essa vaga e esse escudo já estivessem prometidos a terceiros, também mediante compensação financeira, tamanha a desfaçatez e indignidade perpetradas diante da recusa de Beltrami em ceder à tão indecente proposta. Ignorando a posição do árbitro, da Comissão de Arbitragem da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro e da própria Federação, prevaleceram outros interesses, sabe-se lá se além de normas éticas, e a vaga e escudo Fifa foram arrancados à força do Djalma Beltrami. Tal episódio torna o presidente da CA-CBF inimigo do futebol do Rio de Janeiro, o coloca sob extrema suspeita e deixa dúvidas quanto aos critérios e seriedade da CA-CBF.

Jorge Rabello Presidente da COAF-RJ”

VEJA TAMBÉM
- ADEUS! Wellington Rato acerta com rival e não joga mais pelo São Paulo
- ALTA VALORIZAÇÃO! São Paulo avalia situação de Esteves, lateral do Vitória, após bom Brasileirão
- SAÍDA DE LATERAIS! São Paulo intensifica busca e quer lateral destaque após saída de Rafinha e Moreira


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 7 4

Comentários (2)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.