publicidade

Agente aproxima Juninho do Bota, mas São Paulo nega até conversa

Contratado por seu desempenho no Botafogo em 2007, Juninho quase não foi aproveitado pelo São Paulo na última temporada. Contudo, começou 2009 disputado. Seu procurador, Márcio Bittencourt, assegura que a volta a General Severiano está muito próxima. O Tricolor, no entanto, desconhece o otimismo do agente.

Disposto a recolocar seu cliente no clube em que se destacou, Bittencourt informa que a MFD, fundo de investimentos que detém 50% dos direitos econômicos do zagueiro, está próxima de um acordo com a diretoria do Morumbi. O jogador já até teria aceitado uma redução salarial para assinar por dois ou três anos com o alvinegro carioca.

“Se tudo correr bem, o Juninho será apresentado no Botafogo até quarta-feira. Só falta resolver como será a rescisão com o São Paulo e o percentual que ficará com a MFD. O mais importante é que estão todos remando para o mesmo rumo”, comentou o empresário ao jornal carioca O Globo.

O ‘barco’ são-paulino, porém, nem conhece a ‘direção’ apontada por Bittencourt. O diretor de futebol João Paulo de Jesus Lopes se disse surpreso com a declaração do procurador. “Houve apenas uma manifestação de interesse do fundo de investimentos, mas até agora não há negociação”, informou o dirigente à GE.Net.

Diante da situação, o Botafogo aguarda com cautela o fim das negociações. A escassez de zagueiros no elenco faz com que o São Paulo dificulte a conclusão das conversas, mesmo com a chegada do ex-botafoguense Renato Silva e um espaço ainda menor de Juninho, vinculado ao Morumbi até 31 de dezembro de 2010, com Muricy Ramalho.

Na reapresentação do elenco, nesta segunda-feira, o técnico terá à disposição para o setor apenas Miranda, envolvido em boatos que o levam à Europa, André Dias, Renato Silva e Juninho. Rodrigo, titular na conquista do Brasileiro, teve seu contrato encerrado em 31 de dezembro e dificilmente continuará.

“Na segunda-feira, vou entrar em contato com o Dínamo de Kiev (dono dos direitos federativos do zagueiro). Até agora, não houve nenhuma sinalização de empréstimo e não há possibilidade de compra porque o valor pedido por eles, 4 milhões de euros (cerca de R$ 13 milhões), é muito alto e, mesmo que reduzam, fica fora do nosso planejamento financeiro”, explica Jesus Lopes.

VEJA TAMBÉM
- Luis Zubeldía é o novo técnico do São Paulo
- Direção faz reunião com treinador e fica próximo de acordo
- Técnico argentino é o favorito para assumir o São Paulo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 7 9

Comentários (2)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.