publicidade

Tricolor nega proposta por Miranda e promete manter Anderson

Miranda e Anderson, dois zagueiros que, apesar de estarem em situações opostas – o primeiro é bem cotado e titular absoluto, enquanto o segundo pouco atuou desde sua chegada – seguem nos planos do São Paulo para 2009. A despeito dos boatos, a diretoria tricolor negou a existência de propostas pelo primeiro e manifestou intenção de manter o segundo.

“Li nos jornais que a Fiorentina vai ter 83 milhões para investir e, com base nessa receita, tentar contratar o Miranda. Achei a notícia estranha, porque a Fiorentina nunca foi uma equipe compradora”, disse o diretor de futebol João Paulo de Jesus Lopes à Rádio Bandeirantes, duvidando do interesse italiano pelo defensor.

“Normalmente, esses sites italianos fazem muita fumaça. Não existe nem proposta nem sondagem”, garantiu, tranqüilizando a torcida são-paulina, que já vive a indefinição por conta de outro importante zagueiro no esquema de Muricy Ramalho: Rodrigo, que segue tentando acertar as negociações com o Dynamo de Kiev para continuar em 2009.

Outro jogador que poderia deixar o Morumbi é Anderson, que está emprestado pelo Lyon, mas pouco atuou na temporada. O jogador se recuperou de lesão no Reffis, mas não conseguiu conquistar seu lugar na forte defesa são-paulina, que ainda conta com André Dias, e chegou a manifestar o desejo de sair.

“O próprio atleta procurou a equipe técnica para dizer que queria novos ares, que entendia que a defesa estava sólida e queria chance de jogar em outra equipe. Há clubes interessados no Rio de Janeiro e Minas Gerais. É possível que se transfira para outra agremiação”, confirmou o presidente Juvenal Juvêncio à Rádio Record.

João Paulo de Jesus Lopes, no entanto, tem outros planos para o jogador e aposta em uma recuperação técnica para enfim mostrar seu futebol: “Trata-se de um jogador de excepcional qualidade. No começo ele se contundiu, e quando voltou a defesa já estava entrosada. De qualquer forma, teve atuações boas. Queremos ficar com ele para ter um elenco de qualidade e numeroso”, afirmou.

O São Paulo descarta, no entanto, brigar pela continuidade de Anderson após o término de seu empréstimo, em 15 de julho de 2009. “A permanência após o meio do ano é complicada porque aí teríamos que pagar 4 milhões de euros ao Lyon”, disse o diretor de futebol tricolor, contando com o defensor para o momento em que o elenco tiver de se dividir entre Paulistão e Copa Libertadores.

VEJA TAMBÉM
- Luis Zubeldía é o novo técnico do São Paulo
- Direção faz reunião com treinador e fica próximo de acordo
- Técnico argentino é o favorito para assumir o São Paulo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 8 7

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.