publicidade

Para combater o estresse do trabalho, Muricy tem uma terapia: lavar a louça

Técnico põe a mão na água, mostra que é bom na pia e até sabe cozinhar

A cada temporada, Muricy Ramalho se desgasta muito. Fica nervoso antes, durante e depois das partidas. A adrenalina é tanta que chega a ter dificuldades para dormir. Mas tem algo que acalma o comandante do São Paulo : uma tarefa doméstica simples. O treinador encontra a paz lavando louça!



- Tenho costume mesmo. Lavo e bem, sou bom no que faço (risos). Quando estou nervoso e tem uma louça na pia, eu lavo. Além de me acalmar, pois a água me acalma mesmo, também ajuda a mostrar que sou igual a quem trabalha comigo. As pessoas lá em casa se assustam, mas eu falo: deixa que eu lavo. Tinha uma senhora que estava conosco há 15 anos, mas ficou doente e parou. Outro dia ela ligou para a minha esposa e disse: estou vendo ele na TV, e as pessoas não sabem que ele é tão humilde que até lava a louça - conta o treinador.

O comandante não só confirmou que é bom com a mão na água como mostrou para a equipe do GLOBOESPORTE.COM. Entrou na cozinha do quiosque do Fernando, na praia da Enseada, no Guarujá, e deu uma aula prática (assista ao vídeo). Os filhos "ajudam" sempre, deixando pratos e copos na pia da casa para Muricy lavar.


- Meus filhos são folgados porque sabem que eu lavo mesmo, não gosto de entrar na cozinha e ver um copo sujo. E como sempre vou comer algo eles já deixam lá. Sou muito organizado, chatinho - acrescenta o técnico.

Mas como está de férias, e o estresse do clube ficou para trás por alguns dias, Muricy não tem aparecido muito na pia de casa. A esposa Rose entrega o marido.

- Ele não tem lavado muito não, está preguiçoso (risos). Mas sempre ajuda, passa até pano na casa, não posso reclamar dele não - conta Rose.



Macarrão ao alho e óleo: a especialidade do "chef" Muricy

Os dotes domésticos de Muricy não param na limpeza. Por ter passado muito tempo morando sozinho e trocando de cidade por conta da carreira, o comandante do São Paulo aprendeu a cozinhar também. Não passa aperto na frente do fogão. E conta qual é a sua especialidade: macarrão ao alho e óleo.

- Morei nove anos sozinho. Chegou um momento da carreira que eu e minha esposa tivemos que escolher. As crianças estavam trocando muito de escola. Morei em Recife, Porto Alegre, Guarujá, Florianópolis, Itu, Santos... E como não gosto muito de sair tive que aprender alguma coisa. Faço vários pratos, mas macarrão ao alho e óleo é o melhor, meus filhos adoram mesmo, elogiam. Faço um tempero bom - conta o "chef".



O prato preferido de Muricy é um pouco mais difícil de ser feito, por isso ele só come quando é preparado por alguém que entende bem. Para comer uma rabada, ele só arrisca quando a esposa ou as cozinheiras do CT do São Paulo fazem.

- Adoro rabada, mas tem que ser bem feita. É difícil comer uma boa. Minha esposa faz bem. E também tem uma rabada maravilhosa no CT do São Paulo, as tias fazem uma que é brincadeira. Também, é difícil achar algo ruim lá no CT (risos) - completa o treinador, pronto para em 2009 saborear mais rabadas e, claro, lavar muita louça.

VEJA TAMBÉM
- ATITUDE RUIM? Caio Ribeiro critica postura do São Paulo diante do Botafogo
- Erro da Globo durante a trnasmissão Botafogo x São Paulo revolta torcedores
- NÃO GOSTOU! Rafael, do São Paulo, responde atacante do Botafogo após acusação de cera


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 1 2

Comentários (1)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.