publicidade

Juvêncio depõe e volta a criticar Del Nero

Dirigente do São Paulo diz que presidente da FPF tenta atrapalhar o clube

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva ouviu, nesta quarta-feira, Juvenal Juvêncio, presidente do São Paulo . Era o depoimento que ainda faltava para que o STJD começasse a analisar o "Caso Tardelli". Além de falar sobre o episódio, o dirigente do clube paulista também manteve críticas contra o presidente da Federação Paulista de Futebol, Marco Polo Del Nero.



- O Marco Polo Del Nero disse à CBF que tão logo teve notícias se comunicou com o Gaeco (Grupo de Atuação especial criado pela Procuradoria Geral de Justiça) do Ministério Público e obteve dela uma posição de troca da arbitragem, sendo que ele esposava essa opinião. Já em nota oficial, o MP diz que, quando procurado pelo Del Nero o sugeriu que ele procurasse a Comissão de Arbitragem. Ou seja, os comunicados oficiais se chocam - reclama Juvêncio, em entrevista ao site Justiça Desportiva.

O dirigente voltou a ameaçar disputar o Paulistão com um time reserva, mas só não sacramenta a decisão por respeito a patrocinadores e TV, que detém os direitos de transmissão. Juvenal também ressalta que Del Nero tenta atrapalhar a campanha do clube para receber jogos da Copa de 2014, pois é a favor da construção de uma arena para o Mundial. O Palmeiras , clube para o qual Del Nero torce, está viabilizando um novo estádio.



- Podemos sim jogar como time reserva. Mas ainda vou ver isso. E se não jogar farei isso em respeito aos contratos que temos, sobretudo com a televisão. Outro problema é que o São Paulo é contra a construção de uma Arena para a Copa, e também se opôs a assinar com uma emissora de TV menor. E isso tudo desagrada a essas pessoas que torcem por outros times. Quando vejo boas iniciativas de outros clubes vou me espelhar nisso, não vou ficar contra. E é isso que eles deveriam fazer em relação ao São Paulo - acrescenta Juvêncio.



No depoimento, Juvenal voltou a afirmar que Del Nero tentou desestabilizar o São Paulo às vésperas do jogo decisivo contra o Goiás , pelo Brasileiro. Nesta partida, o time paulista foi campeão. Antes do duelo, a CBF afastou o árbitro Wagner Tardelli do confronto por causa de uma denúncia de Del Nero. O presidente da FPF disse que a entidade havia sido procurada pelo São Paulo para receber ingressos para o show da Madonna, endereçados ao juiz.



O São Paulo reforça que os ingressos endereçados à Federação eram para Reinaldo Carneiro Bastos, vice da entidade, e que estes foram enviados dois dias antes do sorteio, provando que não poderiam ser destinados a Tardelli. A posição do STJD sobre o caso acontece até o fim deste mês.

VEJA TAMBÉM
- São Paulo fecha mega patrocínio para o centenário e Zubeldía sonha com a Libertadores! Confira os preparativos
- BRILHANDO NA EUROPA! Zagueiro que saiu na última janela brilha na Turquia e gera debate sobre seu valor
- A CAMINHO DA ITÁLIA! Fiorentina chega forte e deve contratar meio-campista do São Paulo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 9 5

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.