publicidade

Goiás 0 x 1 São Paulo - É CAMPEÃO!!!

Precisando apenas de um empate para ficar com o hexacampeonato, o São Paulo foi além e venceu o Goiás, por 1 a 0, neste domingo, pela última rodada do Campeonato Brasileiro, e comemorou o inédito tri consecutivo. Com a conquista, o clube se firma como o melhor clube do Brasil na atualidade, tanto em resultados quanto na parte administrativa.

De quebra, o título do São Paulo encerrou uma série de tabus. Além de ser o maior vencedor de campeonatos brasileiros, com seis conquistas, o clube jamais havia sido tricampeão consecutivo em nenhuma competição. O técnico Muricy Ramalho também fez história e igualou o tri do lendário Rubens Minelli (tri em 75 e 76 com o Inter e 77 com o Sampa).
A vitória levou o Tricolor aos 75 pontos, terminando três pontos à frente do vice-campeão Grêmio. O Goiás, por sua vez, acabou na oitava colocação, com 53 pontos, conquistando uma vaga na desprestigiada Copa Sul-Americana.

Tricolor toma a iniciativa
Depois de todas as polêmicas envolvendo a substituição do árbitro e a troca de "elogios" entre as duas equipes durante a semana, o São Paulo tomou a iniciativa do jogo desde o início, e criou a primeira chance logo nos primeiros minutos. Jorge Wagner cobrou falta para a área e Harlei saiu de soco para tirar a bola da área goiana. O Tricolor marcava forte a saída de bola do esmeraldino, e abusava das sempre perigosas jogadas aéreas, ponto forte do time são-paulino.

O São Paulo tinha amplo domínio das ações ofensivas, e numa arrancada pela esquerda, aos 13 minutos, por pouco não abriu o placar. Jorge Wagner avançou livre, invadiu a área e chutou cruzado, para boa defesa de Harlei, que não deu rebote. O alviverde passou a tocar a bola sem pressa, visando diminuir o ímpeto Tricolor.

Gooool!!
Apesar do domínio são-paulino, a melhor chance foi do Goiás, aos 19 minutos. Após cruzamento rasteiro da direita, Paulo Baier apareceu livre na pequena área e tentou de letra, mas a bola passou e saiu pela linha de fundo. O São Paulo respondeu e abriu o placar no lance seguinte. Rogério Ceni cobrou falta, Harlei deu rebote, Hugo bateu cruzado e Borges completou para o fundo das redes.

O gol não mudou a postura do Tricolor, que continuou pressionando e dominando o jogo, enquanto o Goiás pouco ameaçava. O único atacante do clube esmeraldino, Fausto, estava muito isolado e pouco aparecia. A primeira aparição do atacante veio aos 41 minutos, numa cabeçada após cruzamento da direita, que obrigou Rogério Ceni a colocar para fora.

Festa Tricolor!!
O Goiás retornou do intervalo mais aceso, disposto a conseguir o empate e colocar água no chope da festa são-paulina. Mas logo o São Paulo se achou e voltou a mandar no jogo. Aos nove minutos, Dagoberto arriscou de fora da área e Harlei fez grande defesa, salvando o time esmeraldino de sofrer o segundo gol. O camisa 1 do Goiás fez milagre mais uma vez aos 12 minutos, salvando bela cabeçada de Hugo.

O alviverde tinha mais posse de bola, e o São Paulo chamava o rival para sair nos contra-ataques rápidos. E foi num deles que a equipe quase fez o terceiro. Depois de cruzamento da direita, Borges chutou e Harlei defendeu, no rebote, Dagoberto mandou na trave, assustando o Goiás.

Debaixo de chuva, a torcida são-paulino vibrava a cada toque da equipe, e não parava um minuto de cantar, comemorando o tricampeonato consecutivo e o hexa na história do clube, o mais vencedor do futebol brasileiro.

Ficha Técnica

Goiás 0 x 1 São Paulo

Local: Estádio Bezerrão, no Gama - DF
Árbitro: Jaílson Macedo Freitas - BA
Cartões amarelos: Rodrigo (São Paulo); Paulo Baier, Vítor, Harlei, Rafael Marques, Ramalho (Goiás)
Gols: Borges, aos 22'/1T (São Paulo)

Goiás
Harlei; Henrique, Ernando e Rafael Marques; Vítor, Júlio César (Adriano), Fahel (Romerito), Ramalho, Paulo Baier e Thiago Feltri; Fausto (Alex Terra).
Técnico: Hélio dos Anjos

São Paulo
Rogério Ceni; Rodrigo, André Dias e Miranda; Joilson (Jancarlos), Richarlyson, Hernanes, Hugo e Jorge Wagner; Borges e Dagoberto (Bruno).
Técnico: Muricy Ramalho.

VEJA TAMBÉM
- SAÍDA DE LATERAIS! São Paulo intensifica busca e quer lateral destaque após saída de Rafinha e Moreira
- ALTA VALORIZAÇÃO! São Paulo avalia contratação de Esteves, lateral do Vitória, após bom Brasileirão
- BAYERN CHAMOU! Rafinha deixa o São Paulo e retorna à Europa com negociações avançadas


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 8 5

Comentários (6)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Paulista

    Ter - 21:00 - MorumBIS -
    São Paulo
    São Paulo
    Inter De Limeira
    Inter De Limeira

    Último jogo - Brasileiro

    Dom - 16:00 - Nilton Santos
    https://media.api-sports.io/football/teams/120.png
    Botafogo
    2 1
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade