publicidade

Em busca da vitória histórica

São Paulo enfrenta o Goiás para buscar o título do Campeonato Brasileiro pela sexta vez

O jogo mais importante do ano. Não há outra definição para a partida entre Goiás e São Paulo, que acontece neste domingo, às 17h. Isso porque o Tricolor atuará na última rodada da competição estando muito perto de se consagrar pela terceira vez consecutiva como campeão nacional.

Como não haverá outra chance de conseguir a taça do Brasileirão, a semana foi mais do que decisiva para a equipe. O técnico Muricy Ramalho trabalhou, como sempre, com seriedade e muita tranqüilidade no CT da Barra Funda durante os cinco dias de treinamento que teve, e destacou toda a confiança que tem em sua equipe.

"Nós ganhamos alguns jogos fora, como contra Flamengo e Botafogo, quando as pessoas achavam que não iríamos ganhar, então não há desconfiança de nossa parte. Se um time está há 18 jogos sem perder, não se pode desconfiar desse time, não acredito nisso", disse o treinador.

E a confiança do comandante são-paulino continua quando o assunto é o volante Richarlyson, que foi escolhido pelo técnico como o substituto de Jean, suspenso, para compor o meio-de-campo do Tricolor na partida contra a equipe de Goiânia. Muricy rasgou elogios ao terceiro atleta mais antigo do atual elenco (está no Tricolor desde 2006).

"Ele está bem, a gente vê o jogador nos treinamentos. Todo esse tempo que ele ficou fora continuou com a disciplina de sempre, treinando duro, tem um dos melhores preparos físicos do grupo, é um dos mais queridos do elenco e está voltando por isso, porque tem a nossa confiança, treinou e se preparou. Ele nunca baixou a cabeça e a confiança é total nele", definiu.

A partida, que será realizada em Gama, no estádio do Bezerrão, será diferente devido a onde será realizado o jogo. Dos jogadores do Tricolor apenas Miranda já esteve no local, atuando pela seleção brasileira, e dá dicas sobre o campo onde será realizado o embate.

"É um estádio moderno, com acomodações boas, vestiário excelente. O São Paulo tem tudo para se dar bem lá", disse o camisa cinco, que sabe que poderá contar com a maioria absoluta dos torcedores que estarão no jogo. "A torcida que for lá também vai gostar, porque fica perto, e tenho certeza que vamos nos sentir em casa porque muitos são-paulinos já compraram ingressos".

O zagueiro, um dos maiores pilares da retaguarda do São Paulo, que tem a melhor defesa do segundo turno (apenas 15 gols sofridos em 18 jogos), deixou claro que a experiência da equipe será um dos maiores trunfos para os tricolores entrarem em campo e fazerem o seu melhor. E, se tudo der certo, comemorar mais uma vez a glória.

"Nossa equipe é madura, os jogadores são experientes e acostumados à decisão. A gente conversa entre nós o que pode acontecer no jogo e nos preparamos pra aconteça o que acontecer estarmos sempre unidos", finalizou.



Ficha técnica

São Paulo: Rogério Ceni; Rodrigo, André Dias e Miranda; Joilson, Richarlyson, Hernanes, Hugo e Jorge Wagner; Dagoberto e Borges.

Técnico: Muricy Ramalho

Goiás: Harlei; Vitor, Ernando, Henrique, Rafael Marques e Thiago Feltri; Fábio Bahia, Fernando, Paulo Baier e Júlio César; Alex Terra.

Técnico: Hélio dos Anjos



Local: estádio do Bezerrão, em Gama (DF)

Horário: 17h

Árbitro: Jaílson Macedo Freitas (BA)

Aulixiares: Milton Otaviano dos Santos (Fifa/RN)

Alessandro Álvaro Rocha de Matos (Fifa/BA)

VEJA TAMBÉM
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Barcelona-EQU vs São Paulo ao vivo
- Clube pede que árbitro Raphael Claus seja afastado até o fim de CPI e não apite clássico


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 5 4

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.