publicidade

Sampa decide BR-08 na casa do craque

Filho ilustre do Gama, meia está na torcida pelo Hexa Tricolor

Quem pensa que o Gama, cidade onde o São Paulo pode conquistar o hexacampeonato brasileiro, não tem nenhuma relação com o clube está enganado.

Além dos milhares de tricolores que estarão no Bezerrão, a mais ilustre cria são-paulina do século 21, certamente uma das mais importantes da história, nasceu exatamente no Gama: trata-se do meia Kaká.

Como a decisão do título de 2008, o melhor jogador do mundo no ano passado nasceu no local, em 1982, por “acidente”. A médica que cuidou da gravidez da mãe atendia no Gama. A família morava em Brasília.

Já a partida que pode dar ao São Paulo seu primeiro tricampeonato consecutivo na história será no Bezerrão em razão da perda de mando de campo do Goiás, do empate da semana passada entre Sampa e Fluminense, da CBF... Para Kaká, os motivos não importam. Será especial.

– Seria ainda mais especial se eu pudesse ver o jogo no estádio, mas será uma grande emoção se o São Paulo conquistar esse título inédito no Gama, exatamente no lugar onde nasci – disse o craque, que concedeu entrevista ao LANCENET! por e-mail.

Kaká deixou o Tricolor em 2003, sem que a torcida reconhecesse seu brilhantismo. Ainda assim, a ligação com o clube permanece forte. No primeiro turno do Brasileirão, o meia voltou ao Morumbi após cinco anos e vibrou com a vitória por 2 a 1 sobre o Palmeiras. Kaká aposta que o time não sentirá falta de seu estádio.

– O palco ideal é sempre o Morumbi, mas há muitos são-paulinos em Brasília, que vão transformar o Bezerrão num caldeirão – garantiu.

De sua época no clube, restam funcionários, dirigentes, mas dentro de campo, somente Rogério Ceni. Juntos, eles conquistaram o Rio-São Paulo de 2001 e, pela Seleção, a Copa do Mundo de 2002. Talvez por isso, Kaká aposte na estrela do goleiro.

– Vou acompanhar o jogo, o São Paulo arrancou no momento mais importante. Acredito que o grande herói, mais uma vez, será o Rogério.

Eles querem o tri

Jogadores que participaram da conquista do Brasileirão nos últimos dois anos mandam apoio ao elenco são-paulino e pedem o sexto título. Se o tri vier, eles também entram para a história!

DIEGO LUGANO
Zagueiro do Fenerbahçe (TUR), campeão brasileiro em 2006

"Desejo muita força ao elenco são-paulino, que chega de forma impressionante para definir esse campeonato com uma arrancada na hora certa. Na hora que só os escolhidos sabem e podem fazer. Que fazem com que todos os são-paulinos sintam-se orgulhosos da camisa e do time, e eu, particularmente, de ter feito parte desse elenco guerreiro. Força! Vamos fazer história com o tri e o hexa!"
ALEX SILVA
Zagueiro do Hamburgo (ALE), campeão brasileiro em 2006 e 2007

"Chegou a hora de entrar para a história no Brasil e marcar a passagem pelo São Paulo. Os melhores jogadores do mundo, como Kaká, Ronaldo e Ronaldinho Gaúcho não têm este título. Estarei aqui na Alemanha, mas meu coração estará dentro de campo com cada um deles."
LEANDRO
Atacante do Verdy Tokyo (JAP), campeão brasileiro em 2006 e 2007

"Todo mundo sabe o quanto eu gosto do São Paulo. Conquistem esse título para a gente. E subam na trave para comemorar por mim!"
ALOÍSIO
Atacante do Al-Rayan (QAT), campeão brasileiro em 2006 e 2007

"Quero desejar boa sorte e mandar um abraço para todo grupo do São Paulo. Se Deus quiser, eles vão conseguir alcançar o sexto título do Brasileirão. E o título virá para esses jogadores entrarem para a história. Tenho certeza que vai dar tudo certo e estarei torcendo muito. E peço para a torcida apoiar o time o tempo todo."
JOSUÉ
Volante do Wolfsburg (ALE), campeão brasileiro em 2006

"Espero que o São Paulo consiga este título. Não só para entrar na história, mas também para coroar um trabalho de muita luta e dedicação. Por estar mais de dez pontos atrás do primeiro colocado e conseguir reverter a situação, merece ser premiado. Ficarei muito contente se o título vier, pois além de eu também entrar para a história do clube, pessoas que eram contestadas hoje podem se orgulhar de serem tricampeões. Força, amigos! Estarei com meus pensamentos voltados para a 'nossa' conquista!"
LENILSON
Meia (sem clube), campeão brasileiro em 2006

"Tenho carinho muito grande por todos, tenho vários amigos no clube e estarei torcendo muito por eles. Com certeza, vou acompanhar o jogo e torcerei muito do início ao fim."

VEJA TAMBÉM
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor contra o Palmeiras
- Calleri elogia elenco do São Paulo por adotar filosofia de Zubeldía
- Tricolor escalado para o jogo contra o Barcelona-EQU


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 5 12

Comentários (2)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Libertadores

    Qui - 21:00 - Monumental Banco Pichincha -
    Barcelona SC
    Barcelona SC
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Dom - 18:30 - Antônio Accioly
    https://media.api-sports.io/football/teams/144.png
    Atletico Goianiense
    0 3
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade