Por taça histórica, São Paulo tenta suportar pressão ante Goiás

Fonte Gazeta Esportiva
Brasília (DF) - A partida entre São Paulo e Goiás, na tarde de domingo, será histórica para o time de Muricy Ramalho, independentemente do resultado. Se confirmar o favoritismo e assegurar o título brasileiro, o Tricolor assumirá a soberania nacional com seis troféus do campeonato, algo inédito. Mas, por outro lado, se o Tricolor desperdiçar a chance de sagrar-se campeão, o time desta temporada ficará lembrado como o que deixou escapar uma taça praticamente certa.
No limite entre ficar na história como vencedores ou perdedores, o atacante Borges garante que o elenco está pronto para assimilar a pressão que a partida exercerá sobre a equipe. “A pressão é normal pela estrutura que o São Paulo tem. É uma das melhores estruturas do Brasil e tem de disputar título. Todo jogador que está aqui tem de estar consciente da pressão e acostumado a disputar o troféu”, explicou.
Líder do Brasileirão, com 72 pontos, o São Paulo disputará os 90 minutos decisivos contra o Goiás na tarde de domingo, às 17 horas (de Brasília), no estádio Bezerrão, localizado na cidade-satélite do Gama (DF), já que a equipe esmeraldina perdeu o mando de campo para esta partida. Para levantar o troféu, o Tricolor precisa apenas de um empate.
O outro postulante ao caneco é o Grêmio, que necessita de um triunfo sobre o Atlético-MG e ainda de uma derrota do São Paulo. Jogadores e até o treinador do Goiás expressaram a preferência pelo time gaúcho e prometeram complicar a vida da equipe de Muricy Ramalho. “Quero dar o título de presente a meu pai. Sou gremista, todos sabem disso, e sei que vou entrar para a história do Grêmio se ajudarmos na conquista deste título”, alfinetou Paulo Baier, no início da ‘guerra de nervos’.
Porém, os são-paulinos tentam mostrar que nada disso abala a confiança dos atuais campeões. “Isso faz parte do pano de fundo do futebol. Em semana de decisão, é natural que haja uma movimentação e estamos acostumados a isso. É importante o trabalho do Muricy de deixar o time fora desse pano de fundo”, analisa o diretor de futebol do São Paulo, João Paulo de Jesus Lopes, que, junto com o restante da cúpula tricolor, travou um embate com a direção dos goianos por conta do preço dos ingressos para a partida, causando ainda mais desgaste antes da ‘decisão’.
Para não esmorecer à pressão, o Tricolor se apega ao fato de estar próximo de um feito histórico. O clube pode ser o primeiro a assegurar três títulos brasileiros consecutivos, que o faria alcançar a marca também inédita de seis taças do campeonato. Desta forma, a ordem é esquecer o concorrente e pensar exclusivamente na possibilidade de entrar positivamente para a história.
“Há pessoas que trabalham dentro de campo e outras que querem ver psicologicamente. Mas não será isso que vai nos abalar e nem nos fazer correr mais ou menos. Este jogo significa mais do que o que qualquer pessoa falar. Vamos respeitar o time do Goiás e jogar firme”, afirmou.
Os únicos a rebaterem as provocações foram o técnico Muricy Ramalho e o meia Hugo, que lembraram que o Grêmio ainda não cumpriu seu papel de vencer o Atlético-MG na partida de domingo. “Esquecem que o Grêmio vai jogar contra o Atlético. E o Grêmio vem mostrando que tem vacilado em jogos decisivos”, provocou o meio-campista são-paulino.
O técnico Muricy Ramalho terá de promover uma mudança na equipe para o jogo decisivo. O volante Jean, que se projetou na equipe profissional do Tricolor neste Brasileirão, terá de cumprir suspensão automática no Bezerrão. Assim, Richarlyson assumirá a vaga no setor. O treinador ainda testou Jancarlos na direita, mas ir´manter mesmo Joilson no setor.
A volta de Richarlyson ao meio-campo foi tratada com naturalidade pelo treinador são-paulino, que não teme por uma queda de rendimento do setor por conta da ausência de Jean. 'O Richarlyson é o que está mais próximo do que estamos acostumados. É um jogador importante, que só não esta jogando porque o companheiro não estava dando chance. Ele está bem. A gente vê o jogador no treinamento. O Ricky continuou treinando duro, com a mesma disciplina e atitude de grupo. Está voltando por isso. Ele tem a confiança total da gente, pois treinou e se preparou', discursou Muricy.
Já no Goiás, o técnico Hélio dos Anjos não poderá contar com sua principal referência no ataque, o experiente Iarley. O jogador terá de cumprir suspensão automática e está fora da decisão. Assim, o treinador terá de optar entre Alex Terra e Fausto para a partida deste domingo.
O árbitro sorteado para apitar a decisão era o catarinense Wagner Tardelli, mas, neste sábado, a denúncia de uma tentativa de suborno tirou-o do confronto. A proposta teria sido interceptada pela CBF, que, junto do presidente da Comissão de Arbitragem Sérgio Corrêa, achou melhor afastá-lo do confronto. Um novo sorteio na sede da entidade determinou o baiano Jailson Freitas Macedo para o confronto.
Avalie esta notícia: 0 2
VEJA TAMBÉM
- De saída? São Paulo trava negociação e Rodriguinho pode sair de graça em 2026
- Problemas internos: Crise política se agrava e oposição pede renúncia de Julio Casares no São Paulo
- Zagueiro estrangeiro encaminhado? São Paulo se aproxima de fechar contratação de zagueiro de time da Europa
- 3 Milhões para festa junina!! São Paulo aprova orçamento para 2026 com diferença de 5 votos e conta com gastos suspeitos
- Adeus da joia? São Paulo avalia proposta do Botafogo por Pablo Maia no mercado



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net