publicidade

Presidente do Grêmio vê benefício ao São Paulo e estuda medida judicial

Para Paulo Odone, mudança de Goiás x São Paulo para o Bezerrão ajuda o time paulista mais do que pune a equipe esmeraldina

A diretoria do Grêmio está bastante insatisfeita com o fato de o jogo entre Goiás e São Paulo, no próximo domingo, pela última rodada do Campeonato Brasileiro, estar marcado para o estádio Bezerrão, na cidade-satélite do Gama, no Distrito Federal. O presidente do time gaúcho acredita que isso beneficia o clube do Morumbi.

- Se o tribunal quer punir o Goiás, que puna o Goiás, não beneficie o São Paulo. O jogo em Brasília é ótimo para o São Paulo, e o Grêmio é um terceiro envolvido que tem interesse direto nessa partida – falou o presidente Paulo Odone.

O Goiás foi punido recentemente pelo STJD com dois jogos de suspensão por confrontos entre a sua torcida e a do Cruzeiro, em jogo no Serra Dourada. Semana passada, porém, o recurso foi julgado e a pena caiu para uma partida, já cumprida. Só que a CBF já tinha determinado que o duelo com o São Paulo seria o Bezerrão.



Clube estuda medida jurídica


Diante disso, o Grêmio, mesmo um pouco descrente, estuda alguma medida jurídica para acionar a CBF e tentar reverter essa situação. O fato é que como os ingressos já estão à venda não há mais a possibilidade de mudança do local da partida.

- Em Brasília, a torcida vai ser toda do São Paulo. Para nós era até melhor que fosse no Maracanã, por exemplo, porque dividiríamos a torcida, já que carioca não gosta de ver paulista ganhando e é mais fácil ter gremista no Rio de Janeiro. Mas a CBF fala que no regulamento isso caracteriza inversão de mando – acrescentou Odone.

Para que o Grêmio seja campeão brasileiro no próximo domingo, além de vencer o Atlético-MG, no Olímpico, o clube de Porto Alegre precisa ainda torcer por uma derrota do São Paulo para o Goiás, no Bezerrão.

VEJA TAMBÉM
- BEM -VINDO DE VOLTA! Tricolores comemoram retorno de James Rodrigues
- ELE FALOU ISSO? Pato dá declaração polêmica sobre segunda passagem no tricolor
- ELE VOLTOU! Jornalista revela situação de James Rodrigues, após o retorno


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 9 7

Comentários (9)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Paulista

    Dom - 20:00 - -
    São Paulo
    São Paulo
    Palmeiras
    Palmeiras

    Último jogo - Paulista

    Qua - 21:35 - Arena BRB Mané Garrincha
    https://media.api-sports.io/football/teams/1201.png
    Inter De Limeira
    0 3
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade