São Paulo pode pegar Fluminense fora do Morumbi

Fonte Gazeta Esportiva
A invasão de campo promovida por um torcedor são-paulino após a vitória tricolor por 3 a 2 sobre a Portuguesa no Canindé pode render punição aos dois clubes nesta reta final do Campeonato Brasileiro. Ambos serão julgados pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e podem perder mandos de campo.
A invasão aconteceu quando o jogo já havia terminado e o responsável foi rapidamente detido pelos seguranças. Apesar disso, o time rubro-verde será julgado com base no artigo 213 do Código Brasileiro Justiça Desportiva (CBJD), por ‘deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir desordens em sua praça de desporto’.
A pena por esse artigo é multa de R$ 10 mil a R$ 20 mil, além de perda de mando de campo de uma a dez partidas, que deverá ser revertida também para o São Paulo, já que o CBJD prevê que, caso a infração tenha sido cometida pela torcida do time adversário, este sofrerá a mesma apenação que o mandante.
São Paulo e Portuguesa mandarão sua última partida no Brasileirão em 30 de novembro, contra Fluminense e Sport, respectivamente. O julgamento será realizado no dia 25 e, como a CBF estabelece que as alterações de mando só devem acontecer se determinadas com prazo de cinco dias antes, existe a chance de conseguir mandar os confrontos. Assim, a punição seria cumprida apenas na próxima edição da competição.
A alteração no mando de campo pode ter influência direta na definição da classificação da competição, uma vez que São Paulo e Portuguesa têm amplo aproveitamento em casa. O tricolor briga pelo título e a Lusa contra o rebaixamento.
Avalie esta notícia: 6 4
VEJA TAMBÉM
- Zagueiro estrangeiro encaminhado? São Paulo se aproxima de fechar contratação de zagueiro de time da Europa
- 3 Milhões para festa junina!! São Paulo aprova orçamento para 2026 com diferença de 5 votos e conta com gastos suspeitos
- Adeus da joia? São Paulo avalia proposta do Botafogo por Pablo Maia no mercado
- BOMBA NO TRICOLOR: São Paulo deve realizar troca tripla com o Botafogo
- São Paulo avança por Joaquín Correa e negocia troca com Ferraresi



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net