publicidade

São Paulo bate Figueirense e segue em primeiro

Borges comemora um dos gols do triunfo do São Paulo sobre o Figueirense, no Morumbi

Agora restam só três rodadas. O São Paulo venceu mais um compromisso no Campeonato Brasileiro, manteve-se na liderança e continua dependendo só de si para chegar ao tricampeonato. Neste domingo, no Morumbi, a equipe tricolor derrotou o Figueirense por 3 a 1 e pode disparar na ponta, com 68 pontos.

Com o resultado, o São Paulo pode aumentar a distância para o segundo colocado ao término dos jogos - o Grêmio, que entrou na rodada como vice-líder, ainda enfrenta o Coritiba, no Estádio Olímpico, neste domingo. O time catarinense, por sua vez, permanece com 35 pontos, na penúltima colocação.

No próximo dia 20, o Figueirense receberá o Náutico, no Estádio Orlando Scarpelli, em briga direta contra o rebaixamento para a segunda divisão. Já o São Paulo desafia o Vasco da Gama, em São Januário, três dias depois.

Logo aos 3min do primeiro tempo, Miranda recebeu na área e cruzou rasteiro, paralelo à linha de fundo. Borges se adiantou e, de letra, jogou na rede pelo lado de fora, enganando a torcida são-paulina do outro lado do estádio.

Seis minutos mais tarde, o São Paulo conseguiu movimentar o placar. Jorge Wagner recebeu pela direita e cruzou para Borges. Desta vez, o atacante tricolor não desperdiçou e cabeceou com força para inaugurar o marcador no Morumbi.

Melhor em campo, os donos da casa dominavam as ações de jogo. Aos 13min, o Figueirense saiu mal, Joílson desarmou Rafael Lima e, frente a frente com Wilson, chutou nas mãos do goleiro. No rebote, Borges, praticamente sem ângulo, acertou a rede novamente pelo lado de fora.

Acuado, o time catarinense não conseguia encaixar boas arrancadas, deixando espaço para a formação tricolor pressionar. Os visitantes só passaram a controlar melhor a bola a partir dos 20min, mas ainda sem criatividade e oportunidades de empatar.

Quando o relógio marcava 23min, um contra-ataque certeiro resultou no segundo gol do São Paulo. Dagoberto cruzou da direita, Asprilla falhou, e a bola sobrou para Borges. Livre, o atacante chutou na saída de Wilson: 2 a 0.

Aos 33min, Lima recebeu na entrada da área, driblou Miranda e bateu rasteiro. Anderson, de carrinho, cortou por baixo. O Figueirense insistia nas jogadas áreas, mas a defesa paulista ganhava todas por cima.

Quando a primeira etapa se encaminhava para o final, o time alvinegro diminuiu. Aos 43min, Cleiton Xavier driblou Hernanes e Jean, invadiu a área e chutou rasteiro. A bola desviou em Miranda e venceu Rogério Ceni.

No retorno do intervalo, o São Paulo passou a errar mais passes e irritou o técnico Muricy Ramalho. Mesmo assim, apesar do resultado ruim, o Figueirense não encontrava soluções no ataque para vazar a defesa tricolor.

Aos 27min, Joílson passou pela maracação invadiu a área com velocidade pela direita e cruzou rasteiro. Hugo dividiu com o zagueiro e empurrou para o fundo das redes, anotando o terceiro do São Paulo. A partir daí, o líder do campeonato administrou o tempo até o apito final do gaúcho Carlos Eugênio Simon.

VEJA TAMBÉM
- Luis Zubeldía é o novo técnico do São Paulo
- Direção faz reunião com treinador e fica próximo de acordo
- Técnico argentino é o favorito para assumir o São Paulo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 2 4

Comentários (1)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.