Os jogos de São Paulo e Palmeiras na rodada deste fim de semana terão um ponto em comum: arbitragem gaúcha. Pelos lados do Tricolor, os jogadores não se mostraram preocupados em ter Carlos Eugênio Simon como apitador para o compromisso contra o Figueirense, neste domingo.
“É um árbitro competente e está à altura para apitar. Conhecemos bem o Simon e sabemos que não terá interferência no resultado. Ele é um árbitro profissional e já participou de Copas do Mundo”, afirmou o meia Hugo.
A escala de Simon no jogo do Morumbi gerou surpresa porque o São Paulo disputa o título justamente com um time do Rio Grande do Sul, o Grêmio. Aliás, a partida entre outros dois candidatos ao título também terá arbitragem gaúcha neste fim de semana. Leonardo Gaciba apitará o jogo entre Palmeiras e Flamengo.
Curiosamente, estes dois jogos de postulantes ao troféu obrigatoriamente teriam apitador gaúcho. Simon e Gaciba foram colocados juntos para os sorteios dos dois compromissos, tanto para a partida no Morumbi quanto no Maracanã. Assim, os dois jogos ficaram com juízes do Rio Grande do Sul.
“Eles são profissionais e são homens com caráter, é isso que vai valer. Creio que não haverá problema algum”, afirmou o volante Jean.
Já o Grêmio terá arbitragem de um carioca, ou seja, também de um Estado que tem clube na briga pelo troféu. Marcelo de Lima Henrique foi o sorteado para apitar o jogo da equipe de Celso Roth contra o Coritiba.
São-paulinos não se preocupam com arbitragem gaúcha
Fonte Gazeta Esportiva
13 de Novembro de 2008
Avalie esta notícia:
3
4
VEJA TAMBÉM
- Zagueiro estrangeiro encaminhado? São Paulo se aproxima de fechar contratação de zagueiro de time da Europa- 3 Milhões para festa junina!! São Paulo aprova orçamento para 2026 com diferença de 5 votos e conta com gastos suspeitos
- Adeus da joia? São Paulo avalia proposta do Botafogo por Pablo Maia no mercado
- BOMBA NO TRICOLOR: São Paulo deve realizar troca tripla com o Botafogo
- São Paulo avança por Joaquín Correa e negocia troca com Ferraresi